Aviso de ferramentas de corte ilegais!

Para roçadoras e foices a motor

Aviso: ferramentas de corte ilegais para roçadoras e foices a motor

As ferramentas de corte de vários elementos "tipo mayal" (correntes soltas, placas unidas com correntes... ver exemplos mais abaixo) não podem ser utilizadas de forma alguma, numa foice a motor ou roçadora STIHL. Constitui uma modificação não autorizada de uma máquina STIHL. Estas ferramentas de corte constituem um grave perigo já que alguns dos seus elementos podem desprender-se a grande velocidade por desgaste ou por um golpe mecânico.

Como consequência da utilização de ditas ferramentas, utilizadores e terceiros sofreram acidentes muito graves, inclusive mortais. Por esta razão, no dia 19 de Janeiro de 2012 a Comissão Europeia decidiu proibir a venda de ferramentas de corte de vários elementos para roçadoras e foices a motor em todos os países da União Europeia.

As ferramentas de corte que constam de uma peça única podem ser montadas em roçadoras e foices a motor STIHL sem nenhum impedimento, sempre que a ferramenta de corte esteja homologada para a respectiva máquina STIHL (pode confirmar no manual de instruções). É recomendável utilizar as ferramentas de corte originais STIHL, dado terem sido desenhadas para a utilização em roçadoras e foices a motor STIHL, além de adaptarem-se na perfeição aos requisitos do utilizador.

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar