Aviso sobre motosserras não homologadas

Aviso sobre máquinas não homologadas

Nos últimos tempos está aumentado progressivamente a quantidade de motosserras não homologadas que chegam ao mercado europeu por diferentes vias. Estas máquinas incumprem os requisitos legais, em especial, no que se refere à segurança e às emissões, que afectam directamente a saúde do utilizador e do meio ambiente.


Na sede do Centro Alemão de Provas e Certificação de Técnicas Agrárias e Florestais (DPLF), um prestigiado organismo neutral, realizaram-se com diferentes tipos de motosserra todas as provas que exige a UE antes da comercialização. Os resultados demonstraram que essas motosserras analizadas não cumprem com as homologações que a UE estabelece para segurança e emissões, o que incrementa o risco de lesões para utilizadores e terceiros, por um lado, e implica umas emissões muito elevadas, que supõem um perigo tanto para a saúde de ditos utilizadores como para o meio ambiente. As emissões, além do mais, superam gravemente os níveis permitidos. Tendo em conta estas circunstâncias provadas, estas motosserras de aspecto similar não podem ser comercializadas na UE pelo perigo que representam.


Numa comparação real entre uma motosserra original STIHL, a MS 440, e uma similar que não cumpre com as homologações, a PowerHaus KW6500, Ficou demonstrado que a motosserra PowerHaus KW6500 não só representa um perigo para o utilizador, como também afecta um produto original ao utilizar as cores da marca STIHL (laranja/cizento claro).

 

Ver vídeo Comparação: MS 440 e PowerHaus KW 6500

Teste que compara motosserra STIHL com um produto que não respeita requisitos mecânicos...

Ver vídeo (11.75 MB)

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar