Condições de garantia da Andreas Stihl, S.A.

A presente garantia tem um período válido de dois (2) anos para máquinas de uso particular, e de um (1) ano para máquinas de uso profissional, a partir da data da primeira compra a um distribuidor oficial STIHL e VIKING, cobre o custo da reparação e das peças de reposição como também das peças que se afigurem necessárias em virtude de defeito de fabrico.

Às peças de reposição originais STIHL e VIKING, é concedido um prazo de garantia de 1 ano a partir da data de reparação em oficinas autorizadas STIHL. Uma revenda da máquina a um terceiro, não prolonga o prazo de garantia. Para as carcaças dos corta-relvas VIKING de uso particular, a garantia é de dez (10) anos em caso de rotura. A carcaça dos corta-relvas VIKING de uso particular, contam com uma garantia de 12 meses, em caso de rotura.

A substituição das peças de reposição necessárias ou o fornecimento das mesmas será efectuado por ANDREAS STIHL, S.A. ao distribuidor autorizado que efectue a reparação.
O fornecimento das peças de reposição será executado com a maior brevidade possível. Em caso de demora no fornecimento das peças de reposição por causa não imputável à STIHL, não caberá exigir indemnização e em nenhum caso, prolongamento do prazo de garantia.

A garantia não será considerada nos seguintes casos:

1. Se o defeito das peças se deve a reparações em oficinas não autorizadas por ANDREAS STIHL, S.A.
2. Se foram utilizadas em reparações da máquina, peças de reposição não originais ou não aprovadas pelo fabricante.
3. Se não foram observadas as instruções de serviço e uso facilitadas pelo fabricante.
4. Se existiu uma manifesta falta de idoneidade ou aptidão técnica no uso dado pelo cliente ou utilizador à máquina em questão, respeitante ao que foi destinado pelo fabricante.
5. Se os defeitos que surgiram se devem a uma manutenção inadequada ou defeituosa por parte do utilizador ou de terceiros.

Para que seja considerada a garantia, deverão ser cumpridos os seguintes requisitos:

1. Que se apresente este Certificado de Garantia, devidamente preenchido.
2. Que tenham sido comunicados os defeitos durante o prazo de garantia, imediatamente depois do comprador tomar conhecimento, a um estabelecimento autorizado pela ANDREAS STIHL, S.A..

Ficam excluidas desta garantia:

  • As peças submetidas a um desgaste normal de uilização
  • Os componentes em contacto com agentes externos

 

 

 

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar