Emmanuel Courtot abrilhanta acção de formação

CMIF promove património ecológico

Emmanuel Açores

 O Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF) promoveu uma acção de formação dirigida aos colaboradores das várias organizações ligadas à recuperação ambiental em São Miguel (Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, SPRAçores, e SPEA), uma acção que englobou, em simultâneo, um evento de componente artística ambiental de escultura em madeira (woodcarving) do artista francês internacionalmente reconhecido, Emmanuel Courtot, dirigida ao público em geral.

Sendo o CMIF um centro que valoriza o património ecológico das Furnas, logo um centro preocupado com a importância da qualidade e segurança dos seus colaboradores e das suas acções no âmbito da recuperação ambiental, o objectivo desta formação é de facultar aos seus colaboradores os conhecimentos e as técnicas de trabalho mais avançadas tecnologicamente e internacionalmente, nomeadamente ao nível de segurança e manutenção de diversos equipamentos motomanuais (ex. motosserras, roçadeiras e foices a motor, perfuradores,sopradores, entre outros)de forma a elevar os padrões de segurança e a capacidade de intervenção nas acções de recuperação ambiental no terreno.

Neste âmbito, e valorizando de igual forma a arte, cultura e a consciência ambiental, o CMIF convidou todos os cidadãos em geral a visitarem aquele centro e a assistirem no seu exterior e "ao vivo" à destreza de Emmanuel Courtot na transformação de madeira em estado de degradação em harmoniosas obras de arte com uma motosserra.Estas iniciativas resultaram de uma parceria exemplar entre a A.S. Maia, distribuidor da STIHL e VIKING para São Miguel e o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF).

emmanuel video Arte com motosserra

Transformação de madeira em estado de degradação em harmoniosas obras de arte com uma motosserra

Ver video (20.96 MB)

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar