STIHL alerta sobre as falsificações

Falsificação de produtos

Preste atenção: o que inicialmente lhe possa parecer um bom negócio poderá no final sair-lhe bastante caro. O baixo preço de motosserras falsificadas encontra-se de mãos dadas com a curta vida útil, menor potência e segurança reduzida dos motores. No entanto, as falsificações não são sempre oferecidas a preços baixos. Em muitos casos, os preços são apenas um pouco inferiores aos preços do produto original. Isto é feito para criar a impressão de que são produtos originais STIHL.

As falsificações são uma grande fonte de perigo

Considerando que os produtos STIHL distinguem-se, entre outras características, pela qualidade rigorosa e padrões de segurança, o mesmo não se passa com as imitações. Em muitos casos, as máquinas avariam depois de um curto período de tempo de utilização, e como as peças de reposição não se encontram disponíveis, não poderão ser reparadas. Além disso, os dispositivos criticos de segurança podem estar defeituosos ou totalmente ausentes. Por exemplo, o protector de mão para o travão automático da corrente - o dispositivo de segurança mais importante numa motosserra.

As motosserras STIHL tornaram-se num foco de atenção para os imitadores. A maior parte das falsificações vêm da China e são parecidas com os produtos originais da STIHL, especialmente o esquema de cores laranja / cinza claro. Além disso, os consumidores são enganados por falsos autocolantes com o "nome da marca STIHL, e em alguns casos denominações modelo familiar como" MS 440 "estão marcadas nas máquinas. Além das suas cores e designação do modelo, estas motosserras não têm nada em comum com as motosserras originais STIHL.

 

Como se pode proteger?

Preste atenção, aos modelos que são vendidos na rua, em feiras, mercados e vendas ambulantes pois são um sinal certo de falsificação, de produtos inferiores e de risco. O mesmo se passa com os novos produtos colocados à venda na Internet.
A STIHL distribui os seus produtos apenas através de distribuidores autorizados, garantindo assim produtos originais, serviço e aconselhamento. No seu distribuidor STIHL pode ter certeza de obter toda a qualidade STIHL, e não uma imitação barata.

 

Nota:

Em caso de dúvida, entre em contacto com um distribuidor autorizado.
Ou envie um e-mail com as suas questões para nós em info@stihl.pt.

 

Exemplos: Original e falsificação

RTP STIHL RTP Telejornal - 11.04.2012

Reportagem transmitida pela RTP no combate à contrafação

Ver reportagem RTP
teasertoolbar_produktpiraterie Aviso sobre plágios e falsificações

Perigos que comportam produtos falsificados

Ver vídeo (21.4 MB)

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar