Menos emissões, menos ruído, mais potência

Os novos motores STIHL 4-Mix reúnem as vantagens de um motor de 2 e 4 tempos

Menos emissões, menos ruído, mais potência

A STIHL continua a anticipar-se com o objectivo claro de inovar, cuidar a saúde e o meio ambiente e convencer com a técnica mais avançada. O novo motor 4-Mix STIHL, abre um novo capitulo na evolução dos motores. Este motor a quatro tempos com lubrificação por mistura reúne as vantagens dos motores a dois e quatro tempos. É abastecido com uma mistura de gasolina e óleo, é claramente mais leve comparado com os anteriores motores a quatro tempos, oferece uma considerável redução de gases de escape e um som mais agradável. O seu original principio de lubrificação proporciona o óleo necessário ao motor em qualquer posição de trabalho.

A principal característica do motor STIHL 4-Mix é o seu original principio de lubrificação. Enquanto que outros motores a quatro tempos necessitam de sistemas separados para o combustível e o óleo, a tecnologia STIHL 4-Mix dispõe de uma solução excepcional para a lubrificação do motor. Um canal de transferência situado na cabeça do cilindro distribui uma parte da mistura de gasolina e óleo ao motor pelo que o mesmo se lubrifica de forma fiável, independentemente da sua posição de trabalho. Como tal evita-se o controlo do nivel e mudanças de óleo.

As correntes de gases canalizam-se eficazmente através de válvulas o que faz com que o novo motor STIHL 4-Mix seja mais económico e limpo. Só são emitidos para o exterior gases totalmente queimados sendo a emissão de gases contaminantes extremamente reduzida. Este motor cumpre , sem catalizador, a estrita normativa de gases de escape que entrou em vigor nos Estados Unidos no ano de 2005 para pequenos motores. Previsivelmente esta normativa será aplicada na Europa a partir do ano de 2007. Esta significativa redução de gases contaminantes não só protege o meio ambiente como também cuida da saúde do operador.

Um arranque sem problemas e uma grande potência

O motor STIHL 4-Mix foi equipado com um sistema automático de descompressão para melhorar o arranque. Ao arrancar, a válvula abre-se durante mais tempo reduzindo consideravelmente a força de arranque. Este motor de 1 KW surpreende pela sua extraordinária potência que assenta no seu elevado binário em todo o regime de rotações, facilitando assim o duro trabalho diário.

Menor nivel de ruído

Com o seu ciclo de 4 tempos, no motor é produzida uma explosão em cada duas voltas da cambota. A frequência do ruído resultante é mais baixa que a dos motores de 2 tempos e mais agradável ao ouvido humano. Uma vantagem para trabalhos de longa duração e em lugares próximos a habitações.

Dada à sua grande fiabilidade e longa vida útil, este robusto motor STIHL 4-Mix tem múltiplas aplicações e cumpre as necessidades tanto dos utilizadores profissionais como dos ocasionais, que pretendem trabalhar de forma responsável com o meio ambiente e são sensíveis ao ruído. Este motor é acoplado a foices de motor já introduzidas no mercado Português. Além disso, está previsto acoplar este motor a corta-sebes, corta-sebes de altura e cultivadores de solo.

Compacto e leve

Dado que o motor STIHL 4-Mix tem menos peças de construção que um motor de quatro tempos convencional, (graças ao seu sistema de lubrificação pode-se prescindir do depósito de óleo, da bomba de óleo e do filtro de óleo) não só é mais compacto como também consideravelmente mais leve. Praticamente pesa o mesmo que um motor de dois tempos das mesmas características.

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar