, 02/01/2010

Potente multi-triturador com nova tecnologia de processamento

O novo multi-triturador VIKING para utilizadores profissionais e jardineiros ambiciosos caracteriza-se pela inovadora tecnologia e altos níveis de desempenho. Resíduos de jardim moles e duros são processados pela unidade de trituração com base na tecnologia de câmara dupla. O biotriturador móvel de jardim é ideal para trabalhar em áreas sem fonte de alimentação. O VIKING GB 460 C foi concebido como um modelo extra-potente e alcança os 6,6 quilowatts.

A trituração reduz o volume de resíduos de jardim e acelera o processo de decomposição. Para facilitar o processamento rápido de grandes quantidades de resíduos de jardim moles e duros, a VIKING ampliou a sua gama de biotrituradores, com novos e muito potentes biotrituradores a gasolina.

Os materiais macios e duros são alimentadas em separado
Estes equipamentos multifuncionais apresentam duas aberturas de alimentação do lado exterior. O material macio volumoso é alimentado no canal recto extra-grande, com isolamento sonoro. O resguardo de protecção integral garante segurança ao trabalhar. O jardineiro alimenta com materiais lenhosos e ramos através da rampa de alimentação que dobra para fora e para trás. A inclinação e a altura de trabalho confortável tornam fácil o processo de alimentação. A auto-alimentação apresenta uma tendência de baixo ressalto e de alto rendimento. As duas aberturas de alimentação conduzem a duas câmaras de trituração separadas no interior do triturador, onde resíduos de jardim duros e moles são tratados separadamente. As lâminas afiadas, de asas robustas, de trituração, e de combinação, nas facas multifunções Multi-Cut 450 asseguram resultados perfeitos. O triturador projecta, posteriormente, todo o material de trituração através do canal de ejecção central. Grandes quantidades não constituem um problema devido à grande abertura. Devido ao elevado rendimento, os equipamentos estão bem adaptados para utilização em pomares e viveiros e por outros utilizadores profissionais.

Fixação segura e um alto grau de mobilidade
Um amplo eixo, um centro de gravidade bem equilibrado, materiais robustos e o estável design de roda transportadora garantem que este equipamento de jardim está sempre seguro e protegido. O interruptor de segurança One Click/One Turn fornece um grau ainda maior de segurança quando o aparelho está a ser usado. Ele está directamente integrado no parafuso de fecho e é extremamente fácil de operar. Basta uma volta e o motor pára.

Um dos pontos fortes do triturador a gasolina é a sua mobilidade. Com o canal de alimentação dobrável, as sólidas pegas no canal, os grandes pneus cheios de ar e o novo desenho de roda transportadora estável, estes equipamentos de jardim podem ser facilmente inclinados e deslocados para qualquer local. Um recurso prático é a caixa de ferramentas que a VIKING integrou na carcaça para trabalhos de manutenção, garantindo assim que todas as ferramentas importantes estão disponíveis em todos os momentos.

Especificações técnicas

Modelo GB 460 C
Motor B&S PowerBuilt OHV 11.5 HP
Potência 6.6 kW/9 hp 2800 rpm
Carcaça Polímero/metal
Câmara de trituração Alumínio
Rodas, cheias de ar 2 x 260 mm
Espessura máx. ramos Aprox. 75 mm
Preço (PVP, IVA incluído) 2.050 Euros

Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico:
Todas as fotos

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar