, 02/01/2010

Prazer de condução com potência e conforto extra.

Desenvolvidos para um extraordinário prazer de condução e de desempenho, os tractores corta-relvas das séries T5 e T6, introduzidos antes de 2008, estabeleceram novos padrões. Com o modelo MT 5097 Z, a VIKING está agora a introduzir um novo tractor corta-relva, que proporciona um alto grau de conforto operacional devido ao seu motor de 16 CV e 2 cilindros e à sua caixa de velocidades hidrostática.

Graças aos seus numerosos extras de série, o novo tractor corta-relva da série T5 (plataforma de corte de 95 cm) realça o conforto, o desempenho e o prazer de condução enquanto corta. Uma característica particular do MT 5097 Z é a sua caixa de velocidades hidrostática. Isto permite que a velocidade seja infinitamente ajustada. Os pedais merecem um destaque especial - estão dispostos exactamente como num automóvel e são operados da mesma maneira. Quando você pressiona o pedal do lado direito o tractor corta-relva afasta-se, quando você o liberta o tractor pára. Isto torna a condução particularmente confortável e fácil. Sob o capô do MT 5097 Z existe um motor Briggs & Stratton, que desenvolve uma potência de 16 CV a partir de 2 cilindros.

O corte com o MT 5097 Z é puro prazer, mesmo quando corta relvados até aprox. 6000 m². Todas as funções importantes são controladas sem esforço a partir do confortável assento do operador. O MT 5097 Z partilha características adicionais com os outros modelos T5. Por exemplo, a conveniente função de inversor é operada simplesmente movendo uma alavanca no volante. E o patenteado sistema VIKING de gestão de captura - a plataforma de corte dirige as lâminas de relva para o interior a partir da extremidade permitindo o corte de faixas alguns centímetros maiores. As extremidades dos relvados podem ser aparadas com precisão. As aparas de relva são transportadas através da corrente de ar para o grande cesto de recolha, com uma capacidade de 250 litros. Um sinal sonoro avisa o jardineiro quando a caixa de relva está cheia. Ele nem sequer tem de abandonar o seu confortável assento para esvaziar o cesto. Tudo o que necessita fazer é chegar-se para trás e puxar a grande pega arqueada e o cesto de relva retira todas as aparas de relva. O tractor corta-relva pode ser facilmente convertido num cortador mulching através do kit mulching que está disponível como um acessório adicional. O equipamento de série para esta série inclui também o arranque eléctrico e um engate de reboque.

 

Modelo MT 5097 Z
Largura de corte cm 95
Tipo de motor 16 CV 2-cilindros
Altura de corte (mm) 30 - 110
Cesto recolhedor de erva 250 l
Peso 240 Kg
Arranque/paragem Arranque eléctrico / embraiagem de lâminas
Transmissão Hidrostática
Função mulching Sim
Preço (PVP, IVA incluído) 4.300 Euros

Especificações técnicas


Downloads
Área de Imprensa

Material gráfico:
Todas as fotos

Cookies na página web da STIHL

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informação, consulte a nossa politica de Privacidade.

Aceitar