Primavera

Durante os meses de inverno, as folhas morrem e o vento sopra folhas e folhagens das árvores e arbustos para o relvado. O relvado também pode ter sofrido devido à queda de geada/ neve e pode ter uma desagradável aparência cinzenta/castanha.

Limpe o relvado utilizando o ancinho apropriado, um aspirador de folhas ou um adequado corta-relvas STIHL. Logo que o relvado tenha secado, aquecido (+10 °C) e tenha retomado o crescimento, as zonas deterioradas no relvado podem ser ressemeadas.

A fertilização de primavera ajuda o relvado a crescer rapidamente, verde e forte novamente, se não se forneceram reservas de nutrientes no ano anterior através de mulching contínuo.

Em meados de Abril, a matéria morta pode ser removida utilizando um escarificador de relvado, que areja e liberta a relva. Corte as áreas com flores desejáveis apenas depois de terem florido, de maneira a permitir a disseminação das suas sementes. Não fertilize estas áreas particulares de forma a garantir que as flores desabrochem outra vez no ano seguinte.

Plantar relva

Plantar corretamente a relva é a base para obter um espaço verde e saudável.

Adubar

No inicio do ano o seu relvado vai precisar de muito alimento.

Escarificar

Deixe o seu relvado respirar. Irá agradecer-lhe com um verde intenso e cheio de frescura.