Aconselhamento e dicas para o corta-sebes

Uma sebe é uma tela natural, proporciona um habitat para a vida selvagem e constitui uma parede viva e vibrante para o seu jardim. São necessários cuidados especiais para a manter vistosa, e a máquina certa faz toda a diferença – é aqui que a gama de corta-sebes a bateria, a gasolina e elétricos, robustos e eficientes da STIHL entra em ação. Para conseguir um desempenho de topo a longo prazo, é necessário fazer uma manutenção regular do corta-sebes. Compilámos nos nossos guias todos os conselhos e dicas de que necessita para que possa manter o corta-sebes em excelentes condições.

Nota: use sempre equipamento de proteção individual adequado quando trabalhar com um corta-sebes.

Boa prática de como limpar um corta-sebes a gasolina STIHL HSA 82 T: num relvado e a pulverizar solvente de resina.

Como limpar um corta-sebes

Quando utiliza o seu corta-sebes, este acaba por ficar sujo com resina pegajosa, terra e resíduos de folhas que podem rapidamente prejudicar a eficácia da máquina. Nós iremos mostrar-lhe como limpar adequadamente o corta-sebes após cada utilização e o que precisa de ter em conta.
Como limpar uma corta-sebes
Um corta-sebes a gasolina STIHL HS 82 T num chão de tijolo, rodeado por aparas verdes ao fundo de uma escadaria de pedra

Manutenção do corta-sebes

Para que o seu corta-sebes funcione ao melhor nível, é essencial mantê-lo limpo, lubrificado e em boas condições de funcionamento. Descubra que tarefas pode realizar por si mesmo e quando é recomendável dirigir-se ao seu concessionário STIHL para obter aconselhamento e apoio.
Manutenção do corta-sebes
Imagem ampliada, depois da afiação das lâminas do corta-sebes, e uma vara acabada de cortar pelas mesmas

Cuidar dos dentes

A dada altura, qualquer lâmina utilizada ficará romba. Com um pouco de tempo e paciência, e recorrendo às nossas instruções passo-a-passo, pode afiar as lâminas do seu corta-sebes em casa – para que a sua máquina esteja sempre pronta a trabalhar.
Corta-sebes: afiação das lâminas

Mais para jardineiros amadores