Semear o seu relvado

Semear a mistura de sementes de relva.

Os relvados podem ser semeados a partir de Março até meados de Junho e a partir de meados de Agosto até ao início de Outubro. O outono é a melhor época para fazer a sementeira porque existe precipitação suficiente e o terreno armazenou calor durante o verão. As sementes de relva apenas germinam optimamente a temperaturas do solo de pelo menos 10 °C. Estas temperaturas nem sempre prevalecem no mês de Março. Além disso, pode já haver um grande calor e seca no mês de Maio e logo que a germinação tenha começado, o solo não se deve tornar a secar.

Com uma boa mistura, uma quantidade de semente de 15 a 20 g/m² é adequada para alcançar um relvado denso, no entanto pode ser necessária mais semente no caso de misturas de baixo custo. A fertilização de fundo proporciona importantes nutrientes para as plantas jovens durante as semanas iniciais, permitindo a formação de raízes fortes e rebentos. Durante as duas primeiras semanas, o relvado deve ser mantido húmido a uma profundidade de 5 cm em todo o momento.

Relva em rolos

De maneira a acelerar os processos, a relva em rolos é uma boa opção. Esta é entregue pronta a usar e pode ser colocada no solo preparado, virtualmente durante todo o ano. Apenas tem de ser depositada ou compactada e bem regada. A relva em rolos pode também ser pisada após um curto período de tempo.

Quando comprar relva em rolos, assegure-se que tem um aspecto fresco, verde e saudável. Idealmente, deve ser comprada num produtor local de forma a passar o menor tempo possível entre o corte e a reposição. A relva pronta a usar poupa cerca de um ano de preparação e trabalho do relvado, e assegura um relvado inicialmente livre de infestantes.

Para iniciar a animação precisa de
um Flash-Player, que pode ser
instalado através de download
gratuito.