Guia do corta-relvas

Escolher o implemento correcto para o seu relvado: corta-relvas.

1. Grande ou pequeno? Que corta-relvas é o correcto?

Os nossos modelos mais leves e fáceis de manejar adequam-se a relvados pequenos ou de médio tamanho de até 1.800 m². Os corta-relvas com equipamento adicional, tracção e maiores larguras de corte adequam-se a relvados mais extensos de até 2.500 m².

2. Eléctricos ou a gasolina?

Se o seu relvado não tiver mais que 800 m² e apresentar poucos obstáculos para um cabo eléctrico, então um corta-relvas eléctrico é uma boa escolha. Tem a vantagem de cortar silenciosamente e sem emissões de gases de escape. No entanto, se tiver que cortar áreas maiores, relvados inacessíveis ou irregulares, deve utilizar um corta-relvas a gasolina.

3. Recolha de relva ou mulching?

Excepto para a série R, todos os modelos estão equipados com cesto recolhedor de relva, tornando-os recolhedores e cortadores de mulching numa única unidade. Um produto particularmente engenhoso é o Viking Multi-Mower™: Multi-facas especiais cortam a relva e trituram-na em partículas muito finas, com o recolhedor acoplado, trabalha como um recolhedor de relva. Com a unidade mulch aplicada, a relva cortada fica no relvado como fertilizante natural.

Para iniciar a animação precisa de
um Flash-Player, que pode ser
instalado através de download
gratuito.