Aviso sobre imitação e produtos contrafeitos e fraudulentos

Pirataria da marca e dos produtos: Os produtos de imitação são um grande risco

Atenção compradores: as aparentes oportunidades de negócio acabam por se tornar mais caras a longo prazo, pois pode compremeter a vida útil e o bom funcionamento do seu equipamento, o desempenho e, sobretudo, a segurança de utlização do equipamento. Mas, na verdade, os artigos contrafeitos nem sempre são oferecidos a preços com desconto, e têm, em muitos casos, apenas um preço ligeiramente inferior ao dos produtos genuínos – isto para reforçar a impressão de que está a receber produtos STIHL genuínos.

A mercadoria de imitação representa um grande risco para a segurança 

Ao passo que os produtos STIHL se distinguem por funcionalidades que cumprem rigorosas normas de qualidade e segurança, os produtos de imitação não possuem tais salvaguardas. Muitas vezes, estas máquinas, que não estão em conformidade com as normas, só permanecem operacionais por um curto período e não podem ser reparadas devido à falta de peças sobresselentes. Além disso, o seu equipamento de segurança específico pode ter falhas ou ser inexistente. Por exemplo, numa situação de investigação de uma motosserra contrafeita, o protetor de mãos para o travão de corrente automático – o dispositivo de segurança mais importante numa motosserra – partiu-se ao retirar o produto da embalagem.

As motosserras STIHL, em particular, têm sido visadas por contrafatores. Estas mercadorias plagiadas provêm principalmente da China e são semelhantes aos produtos genuínos da STIHL, em particular no que diz respeito à cor, o laranja e o cinzento-claro. Os compradores são ainda enganados pela aplicação de rótulos contrafeitos que ostentam a marca STIHL, bem como, em alguns casos, pela utilização de designações de modelos conhecidas, como o MS 440. Além das cores e da designação de modelo indicada, estas motosserras não têm qualquer relação com as serras STIHL genuínas.

Como se pode proteger?

O comércio de rua, as compras em feiras da ladra e as feiras da bagageira, em particular, são sempre os melhores locais para encontrar produtos contrafeitos, desconformes com as normas e com problemas de segurança. Da mesma forma, deve desconfiar-se quando surgem novos produtos online. A STIHL vende os seus produtos exclusivamente através de concessionários autorizados, garantindo assim a sua autenticidade, bem como a prestação de assistência técnica e aconselhamento especializados. No seu concessionário STIHL, pode ter a certeza de que não está a comprar réplicas baratas, mas sim a levar para casa a qualidade STIHL a 100%.

Nota:

Em caso de dúvida, contacte o seu concessionário. Teremos todo o gosto em responder a todas as dúvidas – contacte-nos através do endereço info@stihl.pt.

FRAUDE COM PRODUTOS STIHL

Fraude

Atualmente existem diversos sites, anúncios e páginas de Facebook e Instagram ou anúncios do google que apresentam a venda produtos STIHL, por preços baixos e elevados descontos

Nestas plataformas, os fraudadores dão a impressão de que estão diretamente conectados à STIHL, uma vez que utilizam imagens e URLs associados à marca. No entanto, as pessoas que pensam estar adquir um produto STIHL que não o recebe após o pagamento, ou é enviado um produto incorreto para a sua morada.

A STIHL está sempre a investigar o assunto e permanece em contacto com as autoridades competentes.

Lembre-se: Os produtos STIHL são vendidos apenas por concessionários e na lojas online STIHL encontre aqui os concessionários STIHL

Deve suspeitar de quaisquer fornecedores que estejam a oferecer produtos STIHL por um preço significativamente mais baixo e com elevados descontos. Se encontrar uma oferta suspeita, entre em contacto com info@stihl.pt