Tesouras de poda / Tesoura jardim

Campo de aplicação
Tipo de produto
Motorização
Preço
Promoções
8 Produto(s)
8 de 8 produtos

Acessórios

UMA PODEROSA AJUDA NO ESPAÇO VERDE

Com uma tesoura de poda STIHL, pode fazer facilmente pequenos trabalhos de corte no espaço verde. Opte por uma tesoura do tipo Bypass ou Amboss dependendo do material que pretende cortar. Damos dicas para o ajudar a escolher.

TESOURAS DE PODA: FERRAMENTAS UNIVERSAIS PARA QUALQUER JARDINEIRO

Como um dos mais importantes instrumentos de trabalho para jardineiros amadores e profissionais, a prática tesoura de poda profissional é uma ajuda indispensável. Porque os arbustos, mato e outras plantas também têm de ser podados, mesmo verdes e a florir. A tesoura de poda é utilizada para encurtar galhos, podar perenes e remover flores e folhas murchas de plantas ornamentais. A ferramenta polivalente pode ser utilizada para cortar ramos finos de até 25 mm de diâmetro.

Nem todas as tesouras são as mais indicadas para todos os tipos de material. Limpar rebentos não é o mesmo que cortar flores ou ervas. Os arbustos de rosas exigem um tratamento diferente do dado aos de buxo. Finalmente, o modelo certo para si depende do tamanho da sua mão. Também existem variantes diferentes para utilizadores destros e esquerdinos. Apresentamos-lhe a gama STIHL e iremos informá-lo sobre os diferentes modos de funcionamento. O que todas as nossas tesouras de poda têm em comum é o prático fecho com uma mão, o revestimento antiderrapante do cabo e o acabamento de alta qualidade, que garante a durabilidade.

TESOURAS DE PODA BYPASS PARA MATERIAL SENSÍVEL

É preciso ver se os galhos continuam verdes ou já estão secos e velhos. As tesouras de poda com sistema de corte Bypass são ideais para todas as plantas verdes que requerem um corte suave. Pode utilizá-las, por exemplo, se pretender aparar rebentos jovens, rosas ou madeira verde, causando o mínimo de lesões à planta. Na tesoura Bypass, a lâmina e a contralâmina deslocam-se de forma nivelada durante o corte, proporcionando um corte bem liso. O material cortado não fica esmagado. No entanto, o utilizador exerce mais força em comparação com tesouras com mecanismo Amboss. O corte Bypass costuma ser preferível para o corte de aparas verdes. Para evitar que a lâmina fique colada devido à seiva da planta, muitas das tesouras STIHL possuem um sulco de escorrimento. As lâminas podem ser facilmente afiadas ou substituídas e algumas têm um prático entalhe de corte de arame.

TESOURAS DE PODAR AMBOSS PARA MATERIAL SECO

Para plantas mortas e madeira seca, mas também para cortar perfis de plástico ou mangueiras, deve escolher uma tesoura de poda com mecanismo Amboss. Também pode cortar ramos e plantas lenhosas duras. Ao cortar com a tesoura Amboss, pressione a lâmina afiada sobre a contraparte fixa, a bigorna. A planta é esmagada pela pressão. Como as tesouras Amboss trabalham com apenas um corte, podem ser lixadas para ficarem mais finas do que as tesouras Bypass. Por fim, a lâmina não tem de ser ajustada para uma segunda lâmina. Este sistema mecânico protege os músculos das mãos e dos braços e torna mais confortável o trabalho prologado.

DICAS PARA ESCOLHER A SUA TESOURA DE PODA

  • Oriente-se principalmente pela utilização pretendida. A espessura e a natureza do material a cortar determinam qual das duas técnicas escolher: Mecanismo Bypass ou Amboss
  • Preste atenção ao comprimento da tesoura de poda: deve adaptar-se ao tamanho da sua mão.
  • O peso também é um critério decisivo, especialmente se trabalhar frequentemente com tesouras de poda.
  • Para destros e esquerdinos, a gama STIHL oferece diferentes variantes, para que o gume da tesoura se encontre sempre do lado de fora.
  • Os extras práticos, tais como o entalhe de corte de arame integrado, são úteis para trabalhar em plantas trepadeiras.

Pode comprar qualquer modelo das nossas tesouras de poda diretamente na loja STIHL online.