BIOTRITURADORES / TRITURADORES DE FOLHAS E GALHOS

Campo de aplicação
Tipo de uso
Material picado macio
Motorização
Tensão nominal
Diâmetro máx. do ramo
Preço
Promoções
8 Produto(s)
8 de 8 produtos

Acessórios

BIOTRITURADORES PARA A CRIAÇÃO EFICAZ DE MULCH E COMPOSTO

Com um biotriturador STIHL, transforma as aparas duras e macias de árvores, arbustos e outras plantas num precioso material para mulch ou composto num instante. .

OS BIOTRITURADORES STIHL FACILITAM-LHE O TRABALHO COM AS APARAS DE RELVA

Na primavera, o espaço verde precisa de voltar à boa forma e, no outono, algumas plantas beneficiam da poda. É nestas tarefas que um biotriturador STIHL lhe permite poupar tempo e trabalho. Porque no local onde a poda é feita, acumula-se um monte de resíduos do espaço verde, como galhos, ramos ou aparas de relva. As aparas não trituradas ocupam muito espaço no seu espaço verde e, muitas vezes, excede em muito a capacidade do respetivo contentor de lixo. Não é raro que os resíduos sejam transportados para um centro de reciclagem, local de compostagem ou outro ponto de recolha. Está bastante familiarizado com esta problemática? Então vale a pena dar uma olhada na nossa gama de biotrituradores elétricos e a gasolina. Com um potente biotriturador de lenhosas STIHL, consegue voltar a meter ordem no terreno de forma fiável. Os nossos biotrituradores para espaços verdes transformam montanhas de aparas de relva em resíduos vegetais fáceis de manusear.

O material picado oferece-lhe muitas vantagens:

  • A trituração no biotriturador reduz o volume das suas aparas em até 75%, facilitando-lhe não só a sua eliminação, como também o seu processamento posterior.
  • O material picado pode ser utilizado para cobrir o solo, como composto, para fertilizar ou para criar húmus.
  • O material picado compostado contém nutrientes valiosos e permite-lhe poupar nos fertilizantes.

QUAL É O BIOTRITURADOR CERTO PARA MIM?

Com apenas algumas perguntas, poderá perceber qual é o biotriturador mais adequado para aquilo que pretende.

  1. Tem uma tomada elétrica que possa usar? Em caso afirmativo, pode optar entre um biotriturador a gasolina ou elétrico. Caso contrário, precisa sempre de um biotriturador a gasolina.
  2. Que material picado gostaria de processar? Ramos e aparas de sebes lenhosas ou antes material picado misturado com folhas, aparas de relva e galhos finos? Ou ambos? A natureza e a quantidade do material são critérios importantes. Os potentes biotrituradores a gasolina valem a pena sobretudo no caso de material diverso e de grandes quantidades. Os nossos biotrituradores de ramos elétricos isentos de emissões podem ser encontrados na nossa gama em formato compacto, para quantidades menores de material picado duro, bem como com mais potência, para quantidades maiores de material picado diverso.
  3. Trabalha num ambiente particularmente sensível ao ruído? Depois deve certificar-se de que o biotriturador tem um funil insonorizado ou ir diretamente para um biotriturador de cilindros silencioso.

Veja a vasta gama de biotrituradores STIHL e compare os diferentes modelos. Poderá encomendar comodamente o modelo da sua escolha na nossa loja STIHL online.

TUDO SOBRE OS BIOTRITURADORES STIHL

Além da facilidade de operação, todos os biotrituradores STIHL têm uma coisa em comum: um funil de alimentação insonorizado, que minimiza o ruído de trabalho durante a trituração. Os nossos biotrituradores com sistema de 2 câmaras e tecnologia de inversão têm ainda mais a oferecer. Com o sistema de 2 câmaras, tem a possibilidade de acrescentar ramos mais duros e aparas mais macias ao mesmo tempo. Cada câmara possui as suas próprias lâminas, o que permite um trabalho particularmente eficaz e material picado de elevada qualidade. Os biotrituradores STIHL com tecnologia de inversão alteram o sentido de rotação das lâminas mediante a pressão de um botão: A rotação à direita trata do material mais duro como madeira e ramos, ao passo que, na rotação à esquerda, as lâminas rasgam os resíduos de jardim macios, preparando-os para o composto. Esta discriminação do material picado protege as lâminas.

BIOTRITURADORES DE CILINDROS OU DE LÂMINAS

Os dois tipos mais comuns de biotrituradores são os de cilindros e os de lâminas. Estes distinguem-se sobretudo pela tecnologia utilizada para triturar o material. Com um potente biotriturador de lâminas STIHL, pode facilmente produzir precioso mulch a partir de resíduos vegetais lenhosos e macios. Neste tipo de biotriturador, as lâminas afiadas em rápida rotação trituram relva e resíduos vegetais. Pode aproveitar este tipo de material picado, por exemplo, para mulch ou para cobrir as suas plantas. A maioria dos biotrituradores de lâminas STIHL tritura o material com o chamado mecanismo de lâminas em sanduíche, que funciona com uma vibração particularmente baixa e está equipado com lâminas de aleta adicionais e saliências rasgadoras. Isto garante uma boa trituração dos resíduos do espaço verde.

Com um biotriturador de cilindros consegue produzir excelente material picado para compostagem. Os cilindros de corte no interior destes modelos começam por triturar ramos e resíduos do espaço verde, esmagando-os a seguir. Isto resulta em material orgânico que se decompõe num curto espaço de tempo, à medida que os cilindros quebram as fibras, tornando a compostagem particularmente fácil para os microrganismos. Esta forma de processamento produz muito pouco ruído, pelo que este biotriturador se chama também biotriturador silencioso. Outro ponto positivo dos biotrituradores de cilindros é a alimentação automática do material. Por isso, não precisa de pressionar nem empurrar para baixo quando estiver a processar ramos ou outros resíduos de espaço verde no biotriturador. Os nossos biotrituradores de cilindros podem ser identificados pela letra "L" no nome do modelo.

Tão diversificados quanto a nossa gama de biotrituradores são também os acessórios para biotrituradores, que ajustam na perfeição o trabalho com os biotrituradores STIHL para espaços verdes às suas necessidades. Estes incluem, por exemplo, o robusto recolhedor de 50 l ou funil para processar vários tipos de aparas duras.