Corrente de motosserra e guia STIHL: a equipa para o melhor desempenho

Todas as correntes e guias de motosserra da STIHL são desenvolvidas internamente. Isto significa que podemos garantir que o equipamento de corte e a máquina estão sempre em perfeita sintonia – é isto que assegura o melhor desempenho possível durante o trabalho.

Petrol, Professional users, Pro, professional, Forestry operations, Foresters, forestry business, forestry workers, Forestry workers, Forest management, forestry, foresters, Forest, Woods, Jacket, Trousers, ADVANCE X-Vent jacket, ADVANCE X-FLEX trousers, ADVANCE GTX leather chainsaw boots, ADVANCE X-Vent, ADVANCE Super Fit, ADVANCE Ergo MS protective gloves, Axe, Tool storage, Robert Ebner

Para o melhor desempenho da motosserra, use uma guia e corrente da STIHL apropriadas

Quando está a trabalhar no exterior, precisa de equipamentos que consigam dar conta dos desafios mais difíceis. É por isso que desenvolvemos uma gama completa de correntes e guias de motosserra para atender a todo o tipo de requisitos. Todos os nossos produtos contam com inovações técnicas excecionais e apresentam uma elevada qualidade de fabrico e, quando combina uma guia STIHL com uma corrente de motosserra STIHL, poderá tirar o máximo partido dos conhecimentos especializados com que desenvolvemos os nossos produtos.

Correntes de motosserra STIHL: precisão por encomenda

As correntes de motosserra STIHL representam a pura precisão suíça. Durante décadas, foram produzidas na nossa fábrica na cidade suíça de Wil, com máquinas especializadas que também foram desenvolvidas e produzidas internamente. Este nível de foco no produto faz toda a diferença e, por causa disso, hoje em dia, a STIHL é capaz de oferecer correntes de serra de todas as categorias de desempenho e para todas as marcas de motosserras. Pode ter a certeza de que as correntes de motosserra da STIHL proporcionam um desempenho de corte excecional e uma longa vida útil, para além de terem um funcionamento extremamente silencioso – mesmo quando utilizadas em motosserras de outros fabricantes. 

Características excecionais da corrente de motosserra

As correntes de motosserra STIHL são tão eficazes porque estamos constantemente a inovar e a aperfeiçoar continuamente as diversas características de qualidade que introduzimos no processo de produção e se refletem nos produtos. As vantagens específicas que temos vindo a aprimorar ao longo dos anos incluem:

Todas estas características garantem que as correntes de motosserra STIHL, em combinação com as guias desenvolvidas pela STIHL e uma máquina STIHL, oferecem as características de corte ideais. No entanto, a elevada qualidade das correntes de motosserra STIHL e a modularidade, que, desde logo, foram consideradas na sua conceção, também asseguram a possibilidade de melhorar as motosserras de outros fabricantes ao usar uma corrente STIHL.

Produto STIHL em destaque: correntes de motosserra .325” Pro

Uma corrente de motosserra STIHL ao lado de uma ferramenta sobre uma bancada de trabalho

As nossas inovadoras correntes de motosserra .325” Pro contam com todas as características avançadas mencionadas acima, além de oferecerem um desempenho melhorado impressionante: corte melhorado em 20%, com um nível de vibrações reduzido em 20%. Estas características resultam num trabalho sem fadiga e no melhor desempenho de uma corrente de motosserra STIHL até à data. As correntes de motosserra STIHL .325” Pro estão disponíveis em cinco versões de design – Super, Super 3, Micro, Micro 3 e Duro 3 – para guias com um uma largura de ranhura de 1,3 mm.

Guias STIHL: leves, robustas, inovadoras.

Numa motosserra STIHL, a guia é o elemento de interligação. Este elemento é responsável pela manobragem operação precisa da corrente da motosserra, com o mínimo de perdas por fricção, tendo de ser capaz de suportar os esforços mais exigentes. A guia é o condutor que transfere a potência do motor, sob a forma de movimento da corrente da motosserra, para a madeira. A STIHL oferece guias desenvolvidas e produzidas internamente e, por conseguinte, perfeitas para qualquer área de aplicação. Décadas de investigação, materiais de alta qualidade, processos de produção inovadores e instalações de produção ultramodernas asseguram a qualidade comprovada da STIHL em cada guia, tal como os nossos controlos eletrónicos da produção e a fase final de controlo da qualidade. É assim que cada guia STIHL dá provas da sua aptidão perante os desafios que enfrenta no trabalho quotidiano.

Porque são as guias STIHL a escolha certa

Abate, poda, desbaste, processamento – o que quer que esteja a planear fazer com a sua motosserra, com a guia STIHL certa, estará bem equipado para qualquer tarefa. Tal como sucede com todos os produtos desenvolvidos pela STIHL, as características de qualidade fazem toda a diferença:

Rollomatic E, Rollomatic ES e Duromatic: guias STIHL para todas as aplicações

As guias STIHL podem ser divididas em três tipos básicos. Cada uma foi concebida para satisfazer diferentes requisitos e para diferentes áreas de aplicação, desde modelos polivalentes a produtos profissionais. Abaixo, pode encontrar uma lista com as características chave das nossas guias que criámos para si.

Rollomatic E

  • Guia de uso universal, numa variedade de designs
    • Três placas metálicas unidas por soldagem
    • Miolo da placa central amplamente removido para um design leve com elevada estabilidade
  • Para aplicações que vão desde motosserras a bateria até motosserras a gasolina com uma potência de até 3,5 kW
  • Disponível com comprimentos de guia de 25 cm a 63 cm

Rollomatic ES

  • Corpo sólido robusto com ponta da guia totalmente substituível; inclui estrela de retorno
  • Para motosserras profissionais com um rendimento superior a 3,5 kW
  • Disponível com comprimentos de guia de até 150 cm

Duromatic

  • Corpo sólido em aço
  • Ponta da guia blindada com metal duro
  • Para utilização em motosserras de categoria de desempenho médio e alto

Vídeo: Motosserra STIHL .325" RS PRO e guia Light 04 

Apesar de “Light”, é forte:

  • Guia até 200 g mais leve
  • Aumento significativo do desempenho de perfuração
  • Reduzida tendência para ressalto
  • Melhor equilíbrio durante a serragem
  • A guia é mais fácil de direcionar
  • Contornos da guia mais finos
  • Novo design característico

Quando utilizada com a nova corrente de motosserra STIHL .325” Pro, este equipamento de corte define um novo padrão para correntes de motosserra e guias – os utilizadores profissionais e particulares exigentes poderão ver e sentir a diferença logo ao primeiro corte.

Resumo: correntes de motosserra e guias da STIHL

  • Todas as correntes e guias de motosserra da STIHL são desenvolvidas internamente pela STIHL
  • A gama de correntes para motosserras STIHL inclui produtos adequados a qualquer aplicação
  • As correntes de motosserra STIHL também podem ser utilizadas em motosserras de outros fabricantes
  • As guias STIHL podem ser divididas nos tipos Rollomatic E, Rollomatic ES e Duromatic
  • A STIHL tem a guia perfeita para todos os desafios

Mais sobre tecnologias inovadoras