Motosserras elétricas / Motosserra eletrica para poda de arvores

Acessórios

PROCESSAR MADEIRA COM TODA A POTÊNCIA PERTO DE CASAS

As serras elétricas STIHL são práticas e fiáveis, tanto para jardineiros amadores e aficionados da bricolage como para profissionais. São potentes, silenciosas e isentas de emissões.

MOTOSSERRAS ELÉTRICAS: POUCO RUÍDO E MUITA POTÊNCIA

Uma motosserra elétrica STIHL é a escolha certa para si caso necessite de uma capacidade de serragem forte, mas pretenda trabalhar silenciosamente e sem emissões. Em comparação com uma motosserra a gasolina, uma motosserra elétrica é mais pequena e leve e pode ser usada de forma flexível, desde que haja uma tomada elétrica por perto. Com as máquinas compactas pode cortar lenha, cortar ramos, podar arbustos ou serrar vigas para a sua casa na árvore. Quer precise de uma motosserra para cortes grosseiros ou para um trabalho de acabamento preciso em madeira, a gama na loja STIHL online propõe-lhe diferentes modelos para todas as necessidades.


Consoante o modelo, as motosserras elétricas contam com motores potentes, com uma potência absorvida de até 2500 W. Um dado que também convence os profissionais que utilizam as nossas motosserras elétricas para trabalhos exigentes de serragem, como seja em remodelações. As serras elétricas têm uma capacidade de corte muito elevada aliada a um baixo nível de ruído. Isto permite aos agricultores ou amadores de bricolage trabalharem perto de áreas residenciais ou de povoações sem perturbar os moradores. Devido ao funcionamento sem emissões, as máquinas também podem muito bem ser utilizadas para serrar em espaços interiores durante a construção ou ampliação de salas e edifícios.

PEGA ERGONÓMICA, ORIENTAÇÃO DE CORTE PRECISA

As práticas motosserras elétricas STIHL são confortáveis de usar. Graças à pega ergonómica macia, a serra assenta de um modo firme e estável na mão, na zona traseira da pega, permitindo controlar muito bem a máquina. O sistema antivibração STIHL ajuda a aliviar o esforço dos braços e a segurar a serra sem esforço, mesmo em caso de utilização prolongada. O trabalho em madeira, como arranjar lenha para o inverno, pode, assim, ser feito sem grande esforço. O batente da garra em plástico fixa a serra elétrica à madeira e proporciona um corte preciso e seguro.

OS PRÁTICOS EXTRAS PROTEGEM O UTILIZADOR E A MÁQUINA: MOTOSSERRAS ELÉTRICAS STIHL

Cada motosserra STIHL elétrica tem um travão de corrente QuickStop Super. Ao largar o punho traseiro, no caso de um ressalto suficientemente forte ou da ativação da proteção para as mãos dianteira, a corrente para em frações de segundo. O esticamento lateral da corrente é feito sem recurso a ferramentas, podendo, assim, ser realizado em qualquer momento. Uma função importante é a proteção contra sobrecarga incorporada. O motor elétrico desliga-se automaticamente em caso de sobreaquecimento. Quando o motor tiver arrefecido, a serra pode voltar a ser posta em funcionamento. Para combater a fricção e o desgaste no equipamento de corte, a STIHL desenvolveu o sistema Ematic. Este transporta o óleo de correntes para os respetivos pontos específicos e reduz o consumo de óleo em até 50% em comparação com as guias convencionais sem Ematic. Trata-se de mais um ponto positivo para prolongar a vida útil da sua motosserra elétrica.