Motosserras para operações de resgate / Motosserras de bombeiros

FilterIconFiltro

Grupo de utilizadores
Campo de aplicação
Motorização
Potência
Preço
1 de 1 produtos

Acessórios

MOTOSSERRA ESPECIAL PARA OPERAÇÕES DE RESGATE

A motosserra para operações de resgate STIHL apresenta alto desempenho, com corrente de serra de metal duro, para aplicações mais exigentes com materiais de corte extremamente resistentes. Aplica-se em operações de resgate e de combate a incêndios.

MOTOSSERRA PARA OPERAÇÕES DE RESGATE: MOTOR FORTE E CORRENTE DE SERRA DE METAL DURO

A nossa motosserra para operações de resgate STIHL foi concebida para os requisitos mais exigentes durante as operações de resgate. Os profissionais dos bombeiros, da proteção civil e de organizações de assistência técnica podem cortar diferentes materiais, alguns dos quais muitos resistentes, como metal, betume, vidro blindado ou madeira com pregos. Por exemplo, as aberturas de acesso ou ventilação em edifícios ou partes da carroçaria de automóveis podem ser cortadas livremente. O motor e a corrente desempenham um papel especial numa motosserra para operações de resgate: O potente motor STIHL 2-MIX desenvolve uma enorme potência no regime de rotações médio. A corrente de serra Rapid Duro R possui dentes de corte com blindagem de metal duro em toda a superfície. Dessa forma, podem ser cortados materiais resistentes, como chapa de aço, tela asfáltica ou vidro aramado. A motosserra para operações de resgate pode ser encomendada na loja STIHL online.

MODIFICADA PARA OPERAÇÕES DE RESGATE

O manuseamento rápido e seguro é particularmente importante ao utilizar a motosserra para operações de resgate. Por exemplo, a grande pega de arranque possibilita um arranque fácil, enquanto o manípulo combinado com a função de botão de paragem garante uma aceleração a fundo imediata logo após um arranque a frio ou a quente. O tubo de pega em arco proporciona um manuseamento ergonómico e acesso rápido à chave tipo cachimbo quando é necessário mudar a corrente. A bomba de óleo de alto desempenho permite aumentar temporariamente o débito. Isto é vantajoso quando há muito pó ou com a utilização de guias compridas. Uma chapa de proteção adicional no silenciador reduz os redemoinhos de sujidade e impede a aderência de sujidade ao escape.


As motosserras para operações de resgate, ao contrário das motosserras normais, são frequentemente utilizadas no corte em profundidade. A profundidade de corte em que a ponta da guia mergulha no material deve ser controlável para evitar danos involuntários. A profundidade de corte da serra pode ser regulada progressiva e facilmente através do limitador de profundidade com o dispositivo de aperto rápido.