Limpeza do robot corta-relva: como cuidar do seu ¡MOW®

O seu robot corta-relva iMOW® precisa de um pouco de cuidado e atenção para continuar a funcionar bem. Descubra como o limpar corretamente.

Preparação da limpeza do robot corta-relva STIHL iMOW®, deitado de lado, com uma escova no chão perto dele

Com que frequência devo limpar o meu ¡MOW®?

Para um bom funcionamento, é importante manter o robot corta-relva limpo. Recomendamos que limpe o robot corta-relva elétrico semanalmente, mas, com o tempo chuvoso, irá sujar-se mais rapidamente e precisar de uma atenção mais frequente.

Limpeza do robot corta-relva: instruções passo a passo

Se não quiser que a relva cresça por baixo dos pés, mas detesta ter de a cortar, o robot corta-relva elétrico é a solução! O iMOW® corta a relva de forma automática e sem esforço, deixando o relvado impecavelmente cuidado. O robot corta-relva precisa de uma limpeza regular para se manter nas melhores condições – especialmente durante a estação de corte da relva e antes de pausas de utilização prolongadas. Se eliminar todos os restos de plantas ou seiva após cada utilização irá garantir um corte perfeito do relvado, bem como uma longa vida útil do seu robot corta-relva.

Explicamos em cinco passos como limpar o robot corta-relva:

Não sabe bem como usar o seu iMOW®? O seu concessionário STIHL terá todo o gosto em responder às suas perguntas e também poderá realizar tarefas de manutenção importantes no seu iMOW®.

Resumo: limpeza do robot corta-relva STIHL

  • Limpe o corta-relva uma vez por semana em condições meteorológicas normais
  • Leia sempre as instruções de segurança e use luvas para trabalhos pesados
  • Deixe o corta-relva arrefecer durante cerca de cinco minutos antes de o limpar
  • Evite agentes de limpeza agressivos, máquinas de limpeza de alta pressão e água corrente, pois podem danificar o corta-relva e os respetivos componentes eletrónicos
  • Nunca afie a lâmina, substitua-a sempre por outra nova. O robot corta-relva indica quando é necessário substituir a lâmina de corte