STIHL connected

FAQ

Utilização

Que produtos STIHL podem ser equipados com o STIHL connected?

Os seguintes produtos STIHL podem ser equipados com o STIHL connected:

MSA 120, MSA 140, MSA 160*, MSA 160T*, MSA 200*, MSA 220*, MS 170, MS 180, MS 201, MS 231*, MS 251, MS 261, MS 362, MS 500i, MS 661*
HT 56, HT 103, HT 133*
TSA 230, TS 410, TS 420, TS 440, TS 480i*, TS 500i
FSA 45, FSA 56*, FSA 130, FS 38, FS 40, FS 55*, FS 56, FS 89*, FS 91, FS 111, FS 131, FS 240, FS 260*, FS 311, FS 360, FS 410*, FS 460, FS 490*, FS 510*, FS 560
KMA 130, KM 56, MM 56, KM 111, KM 131, BT 131, FR 131*, FC 91
BGA 45*, BGA 56*, BGA 85, BGA 100, BG 50, BG 56, BG 66, BG 86, BR 430, BR 500, BR 600, BR 700, BR 800
SH 56, SH 86, SR 430, SR 450
HSA 45, HSA 56*, HSA 66, HSA 86*, HS 46*, HS 56*, HS 82, HS 87
RMA 2 RT*, RMA 235*, RMA 339*, RMA 443*, RMA 448*, RM 443*, MB 443*, RM 448*, MB 448 CV*, RM 655 YS*, MB 655 YS*, RM 756*, MB 756 YC*, RT 4082*, MR 4082*, RT 6127 ZL*, MT 6127 ZL*

*não para a versão americana

Quais são os requisitos essenciais do sistema?

Para utilizar a App STIHL necessita de um smartphone (com câmara e GPS), que suporte, no mínimo, Bluetooth 4.0 (baixa energia), e tenha iOS 9.3 (ou superior) ou Android 4.4 (ou superior). Para o portal STIHL connect pro, necessita de um Mac ou PC com Windows-ativo, ligação à internet e um smartphone (com câmara e GPS).

Como faço a ligação do STIHL Smart Connector ao meu produto STIHL?

Os nossos videos de instalação mostram como instalar o STIHL Smart Connector em todos os produtos STIHL compatíveis. Poderá aceder a estes videos de forma fácil através da app STIHL ou do portal STIHL connect pro.

É possível utilizar o STIHL Smart Connector em produtos de outros fabricantes?

A utilização e instalação do STIHL Smart Connector em produtos de outros fabricantes é possível mas com algumas limitações (por exemplo: não obterá informações de manutenção relacionadas com o tempo de funcionamento). As informações mais importantes da utilização do STIHL Smart Connector serão fornecidas através de uma folha anexa.

É possível reutilizar um STIHL Smart Connector em segunda mão num produto diferente?

Os STIHL Smart Connectors foram projetados com montagens adequadas para uma utilização apenas. Por este motivo, a utilização em outro produto não é recomendada. Todavia, o STIHL Smart Connector poderá sempre ser reconfigurado (no que diz respeito ao emparelhamento entre o produto e o STIHL Smart Connector).

O STIHL Smart Connector também regista a vida útil do meu produto caso o smartphone com a App STIHL estiver fora de alcance?

A vida útil é registada independentemente de existir ligação com o smartphone. Isto significa que não é sempre necessário existir uma ligação ao smartphone pois as informações da vida útil são igualmente armazenadas no STIHL Smart Connector.

Como faço a manutenção no meu produto STIHL quando me for recomendado fazê-lo (exemplo: verficar o travão ou a lubrificação da corrente, etc.)?

Os passos necessários para a manutenção do seu produto STIHL estão descritos no respetivo manual de instruções. Dica: Os manuais de instruções também se encontram disponíveis em formato digital em www.stihl.pt e na App STIHL.

O tempo de utilização do meu produto STIHL não está registado ou está incorreto. O que poderei fazer?

Para garantir que o tempo de utilização seja registado corretamente é importante o STIHL Smart Connector esteja acoplado aos produtos STIHL recomendados de acordo com as indicações. Se o tempo de utilização for incorreto, apesar de seguir todas as recomendações, certifique-se que não há campos magnéticos fortes dentro de um alcance de aproximadamente 0.5 m durante o armazenamento, transporte e utilização.

A localização do meu produto não é mostrada ou não corresponde com a localização real. O que poderei fazer?

A análise de localização não oferece a função de localização; em vez disso, é responsável por analisar a utilização. Para esta informação seja exibida corretamente, o seu smartphone com a App STIHL e o produto STIHL devem estar diretamente ao alcance e no local de utilização.

O STIHL Smart Connector e o sistema STIHL connect podem ser utilizados nos produtos em segunda mão?

Sim, também podem ser usados nos produtos em segunda mão. As informações na folha anexa e nas instruções fornecidas na App STIHL oferecem mais orientações. Também é possível definir o tempo de utilização num determinado nível ao configurar os produtos e o STIHL Smart Connector. Significa isto que o tempo de utilização já existente no produto anteriormente poderá ser inserido como valor inicial.

Onde poderei encontrar o número de série ou o código de barras no meu produto?

O número de série e – para futuros produtos – o código de barras poderão ser encontrados na placa de modelo do seu produto STIHL.

Como poderei mudar o idioma na App STIHL ou no portal STIHL connect pro?

A configuração de idioma do portal STIHL connect pro pode ser alterada nas configurações da sua conta de utilizador no ponto “detalhes da conta”.
Poderá alterar o idioma da App STIHL através das configurações gerais de idioma no smartphone.

Como poderei adicionar uma máquina na App STIHL ou no portal STIHL connect pro?

Depois de iniciar a App STIHL, poderá acessar a visão geral da sua máquina em “My STIHL”. Poderá igualmente adicionar novas máquinas usando o símbolo "+" no limite do ecrã. No portal STIHL connect pro, poderá criar novos produtos usando a barra de navegação na visão geral da máquina.

Como posso alterar o nome interno do meu produto?

Um nome interno pode ser gravado, ou alterado, no modo de edição ao configurar uma nova máquina ou durante a edição seguinte. Para máquinas já configuradas, as configurações podem ser acessadas sob a opção “Editar” na respectiva visualização da máquina.

Como poderei apagar um produto?

Poderá fazê-lo no respetivo produto através da opção “Editar”.

Como poderei apagar a minha conta STIHL connected?

Poderá apagar a sua conta pessoal nas configurações da sua conta usando as opções de edição no portal STIHL Connect pro. Tenha em consideração que este passo irá irrevogavelmente excluir todos os dados pessoais e dados da máquina.

Como poderei autorizar utilizadores adicionais?

Como operador de frota, poderá adicionar utilizadores adicionais a qualquer momento usando o portal STIHL connect pro e/ou alocar direitos nas respectivas configurações de utilizador. Significa isto que poderá operar uma frota de produtos numa base colaborativa. É claro que também poderá criar uma conta independente para uma frota separada de produtos, criando um novo registro para a mesma.

Como poderei modificar a imagem do produto?

As imagens dos produtos podem ser atribuídas e/ou alteradas a partir de uma galeria de fotos ou usando a câmera ao configurar uma nova máquina ou durante a edição. As configurações são alteradas e aplicadas no modo de edição. Para máquinas que já foram configuradas, as configurações podem ser alteradas através da opção “Editar” na respectiva visualização da máquina.

Como poderei mudar a imagem da minha conta?

Poderá mudar a imagem da sua conta de utilizador através das configurações. Toque no ícone da imagem de perfil no menu.

Como poderei mudar a minha morada?

Poderá mudar a morada da sua conta de utilizador através da opção configurações.

Como poderei mudar o concessionário associoado à minha conta de utilizador?

Poderá modificar a informação relativa ao concessionário STIHL através da opção configurações.

Não consigo identificar o número de série do STIHL Smart Connector na etiqueta. Pode-me ajudar?

Para produtos emparelhados, o número de série (endereço MAC) pode ser visualizado no portal STIHL Connect Pro. Além do número de série em texto não criptografado, o código da matriz de dados 2D inclui o número de série. O código da matriz de dados pode ser lido usando a App STIHL. Se não for possível ler todo o rótulo e o Smart Connector não estiver emparelhado não será possível restabelecer.

O que acontece com os períodos de trabalho concluídos quando excluo produtos ou utilizador num momento posterior?

Os seus períodos de trabalho concluídos são retidos para fins de documentação.

Selecionei o idioma errado. Como poderei alterar?

Pode selecionar o idioma na barra de menus do portal STIHL Connect Pro ou nas configurações do sistema da App STIHL. Se o idioma selecionado não for aplicado corretamente no portal, isso pode-se dever às configurações do seu navegador de internet. Por favor, apague os cookies no seu navegador de internet para que as alterações surtam efeito.

Onde poderei encontrar suporte pessoal para configurar e utilizar o STIHL Smart Connector?

O seu concessionário STIHL ficará feliz por o ajudar, tal como a nossa linha telefónica.

Posso usar o meu STIHL Smart Connector com sistemas de outros fabricantes?

Atualmente, apenas é possível utilizar o Smart Connector com o sistema STIHL Connected.

Posso usar outros sistemas de gestão de frotas com o meu STIHL Smart Connector?

Atualmente, apenas é possível utilizar o Smart Connector com o sistema STIHL Connected.

Como posso saber se o STIHL Smart Connector está emparelhado de forma correta à App?

O status da conexão do STIHL Smart Connector é indicado por um símbolo vermelho ou verde na App STIHL.

Qual o alcance máximo entre o STIHL Smart Connector e o smartphone?

O alcance entre um Smart Connector STIHL e um smartphone é geralmente até 10 metros. No entanto, poderá variar entre diferentes smartphones e se existirem obstáculos.

Posso emparelhar vários STIHL Smart Connectors a um único produto?

Não, apenas 1 STIHL Smart Connector poderá ser assignado a cada produto.

Poderão vários STIHL Smart Connectors ser utilizados em simultâneo?

Sim, é possivel utilizar vários STIHL Smart Connectors ao mesmo tempo. Todavia, poderá resultar num aumento do tempo de resposta de cada STIHL Smart Connector.

Com que frequência é sincronizada a informação entre a App STIHL e a nuvem STIHL?

Quando o STIHL Smart Connector reconhece que uma ferramenta está em utilização, ele envia o tempo de funcionamento para a App STIHL várias vezes por minuto. Se existir uma ligação à Internet, a App STIHL também transferirá os dados para a nuvem várias vezes por minuto. Se não houver smartphone ou ligação à Internet, os dados serão armazenados temporariamente até que uma ligação seja criada e, em seguida, transferida.

O sistema STIHL Connected tem ou poderá ser utilizado como um sistema de proteção contra roubo?

Atualmente o sistema STIHL Connected não poderá ser utilizado como sistema contra roubo.

O tempo de utilização é apenas determinado se a App STIHL estiver ligada?

O tempo de utilização é geralmente determinado independentemente de um smartphone. No entanto, o tempo de utilização é transferido para o portal STIHL Connect Pro várias vezes por minuto quando a App STIHL está aberta. Quando a App STIHL é fechada, o intervalo de transferência é reduzido significativamente.

A App STIHL indica que uma atualização está disponível para o STIHL Smart Connector, mas não consigo iniciar a atualização.

Poderá resolver este problema aproximando o STIHL Smart Connector e o smartphone. Adicionalmente, verifique o estado da bateria e substitua se necessário.

Em que idiomas está a App disponível?

Atualmente a App está disponível nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Alemão, Inglês, Francês, Flamengo (Neerlandês), Holandês e Sueco.

STIHL Smart Connector

O que me indicam os LEDs no STIHL Smart Connector?

Os LEDs de status estão sempre ativos quando a bateria está colocada. O LED de status apaga-se após alguns segundos para poupar a vida útil da bateria. Os LEDs de status indicam o seguinte: Funcionamento normal = Fixo em verde; Actualização do firmware = Pisca em verde; Bateria fraca = Pisca em vermelho; Erro interno = Fixo em vermelho

Os LEDs do STIHL Smart Connector não acendem quando a célula (bateria) é inserida. O que devo fazer?

Certifique-se que a célula (bateria) CR2032 está carregada e colocada de forma correta (atenção à polaridade). Se nenhum dos LEDs acender, a bateria necessita de ser novamente inserida ou trocada. Se este procedimento não resolver o problema contacte um concessionário STIHL.

Os LEDs do STIHL Smart Connector estão a piscar em vermelho. O que devo fazer?

Se os LEDs estão a piscar em vermelho indicam que está com a bateria fraca. Troque a bateria, por favor.

Os LEDs do STIHL Smart Connector fixam em vermelho (por alguns segundos). O que devo fazer?

Se os LEDs fixam em vermelho por alguns segundos indicam que existe um erro interno no STIHL Smart Connector. Contacte um concessionário STIHL, por favor.

Os LEDs do STIHL Smart Connector estão a piscar em verde. O que significa?

Se os LEDs piscam em verde significa que está a ser efetuada uma atualização do firmware. Esta atualização poderá demorar até 1 minuto. Por favor, não remova a bateria durante a atualização.

A App não encontra o STIHL Smart Connector quando está a ser feita a configuração. O que devo fazer?

Durante a configuração inicial, é essencial verificar se a bateria foi inserida corretamente no STIHL Smart Connector e a película de isolamento foi removida. O sinal LED deve acender em verde após a bateria ter sido inserida. Por favor, verifique também se os requisitos do sistema do smartphone são cumpridos, se todas as permissões estão ativadas para a App STIHL e se o Bluetooth está ativado. Nota: O seu smartphone deve estar a uma distância máxima de 10 metros do STIHL Smart Connector para poder detetá-lo. Poderá ser necessário aguardar até 60 segundos para a deteção.

A minha App STIHL não mostra nenhum STIHL Smart Connector perto ou deixou de fornecer dados atuais (mesmo que os produtos tenham sido configurados). O que devo fazer?

Primeiro, verifique se a bateria está inserida corretamente. Se nenhum LED acender ou se houver apenas um sinal em vermelho, poderá ser necessário substituir a bateria. Para fazer isso, remova a célula (bateria) e insira uma nova. Se o LED verde acender, poderá iniciar um novo processo de pesquisa no aplicativo STIHL. Se o STIHL Smart Connector ainda não for encontrado, substitua também a bateria neste caso. Um erro no smartphone também não poderá ser descartado como uma possibilidade, pode ser útil reiniciar o smartphone.

Que materiais de fixação vêm incluídos na compra?

Fita adesiva e parafusos, incluindo anilhas planas, são fornecidos de série para fixar o STIHL Smart Connector. Apenas os materiais de fixação fornecidos podem ser usados. As dimensões de outras opções de fixação, como “rebites” ou “abraçadeiras de cabo”, dependerão do respectivo local de fixação e deverão ser selecionadas e tratadas conforme apropriado. Observe as informações no manual de instruções.

Se ficar sem bateria no STIHL Smart Connector perderei os dados de vida útil do meu produto?

Uma bateria descarregada ou a substituição da bateria não resultam na perda da vida útil do produto. A vida útil é constantemente armazenada em backup e, quando uma nova bateria é inserida, por exemplo, o valor de backup mais recente é restaurado.

Como poderei adicionar um STIHL Smart Connector a um produto STIHL que tenha configurado?

Depois de configurar um produto STIHL, poderá adicionar um STIHL Smart Connector no respetivo submenu.

Onde poderei encontrar a matriz de dados / QR code para o meu STIHL Smart Connector?

O código da matriz de dados está localizado por baixo da bateria do STIHL Smart Connector. Necessita remover a tampa e a bateria para fazer a leitura e configuração.

Gostaria de instalar um novo STIHL Smart Connector no meu produto. Posso repor o tempo de funcionamento do meu produto?

O Smart Connector pode ser instalado tanto num produto novo como num produto que se encontra em utilização. Se instalar um novo STIHL Smart Connector no seu produto STIHL, o tempo de funcionamento armazenado anteriormente poderá ser especificado como valor inicial.

O tempo de funcionamento do meu produto é muito alto. Existe forma de redefinir o tempo de utilização?

A única forma de redefinir o tempo de utilização é indireto: poderá excluir o emparelhamento existente entre o produto e o STIHL Smart Connector. ATENÇÃO: Não será possível visualizar ou restaurar os dados de emparelhamento (tempo de operação mais recente). Um valor inicial pode ser inserido para um novo emparelhamento. O tempo de utilização real pode ser corrigido usando este valor. ATENÇÃO: O histórico do emparelhamento anterior também não estará mais disponível.

O que acontece se vários sistemas STIHL Connected estiverem próximos?

A App STIHL recebe apenas dados dos STIHL Smart Connectors instalados e emparelhados. Outros dispositivos STIHL Smart Connectors que estejam próximos e que não estejam alocados à conta atual do portal do STIHL Connect Pro serão ignorados.

Há algum fator disruptivo que possa influenciar o meu STIHL Smart Connector?

É possível que um campo magnético forte possa fazer com que o seu STIHL Smart Connector determine um tempo de operação muito alto.

Para que é utilizado o STIHL Smart Connector?

O STIHL Smart Connector é usado para determinar informações sobre a utilização de uma ferramenta/produto. Para permitir que isso aconteça, o STIHL Smart Connector é conectado a uma ferramenta e, em seguida, reconhece automaticamente quando esta ferramenta está em funcionamento. A vida útil é transferida para o portal STIHL Connect Pro através da App STIHL via smartphone.

O STIHL Smart Connector está permanentemente ligado ao smartphone?

O STIHL Smart Connector não precisa de uma conexão permanentemente ativa com o smartphone. Ele envia o tempo de utilização periodicamente. Se um smartphone com uma conta correspondente estiver próximo, os dados enviados serão recebidos automaticamente.

Que fonte de alimentação utiliza o STIHL Smart Connector?

Uma célula em lítio IEC-CR2032 é necessária para colocar o STIHL Smart Connector em funcionamento.

Poderei utilizar um STIHL Smart Connector sem um smartphone?

Embora seja possível isso significa que não poderá transferir os dados gravados pelo Smart Connector para o portal STIHL Connect Pro. Para aceder a todas as funcionalidades disponíveis, recomendamos que mantenha o seu smartphone ao alcance quando utilizar a ferramenta/produto com um STIHL Smart Connector instalado. Além disso, o smartphone deverá ter acesso ao portal STIHL Connect Pro.

Por que razão a App STIHL indica que o STIHL Smart Connector não está conetado, embora esteja próximo e a bateria esteja carregada?

Em alguns casos, pode levar vários segundos para que um STIHL Smart Connector seja reconhecido. Isso pode fazer com que o status da conexão seja exibido corretamente após um curto período de tempo, por exemplo, ao iniciar o aplicativo.

Sou notificado sobre atualizações e estas são executadas automaticamente?

Se houver uma atualização disponível para o STIHL Smart Connector, receberá uma notificação correspondente na App STIHL e poderá iniciar a atualização correspondente.

As atualizações do STIHL Smart Connector são instalados automaticamente?

Não, será notificado da existência de uma atualização e poderá então iniciar a instalação através da App.

Portal STIHL connect pro

Esqueci-me da minha palavra passe. O que devo fazer?

Poderá solicitar uma nova palavra passe no ecrã de entrada para, desta forma, poder repor a sua palavra passe.

Como obtenho acesso ao portal STIHL Connect pro?

Poderá aceder ao portal STIHL Connect Pro através do seguinte website: https://connect.stihl.com

Necessito de alguma ferramenta especial ou terei de instalar algum software para poder utilizar o portal STIHL Connect Pro?

Não, o portal STIHL Connect Pro não necessita de nenhum tipo de instalação. É acedido através do browser. Tudo o que necessita é de uma ligação de internet.

Que dados necessito para o STIHL Connected?

Necessita de se registar usando a App STIHL ou o portal STIHL Connect Pro para aceder ao STIHL Connected. Para o fazer precisa de um endereço de e-mail. Poderá atribuir uma palavra passe durante o processo de registo.

O que preciso para o portal STIHL Connect Pro?

O portal STIHL Connect Pro é o local de trabalho digital especificamente destinado ao uso comercial. Oferece funções completas para gerir uma abrangente frota digital. O uso exclusivo da App STIHL oferece apenas funcionalidades restritas e opções limitadas para análise e exibição do STIHL Connected.

O concessionário pode ver os meus dados?

O concessionário recebe uma visão geral dos dados principais do cliente. Os dados da máquina relacionados com a utilização apenas serão transferidos se permitir a consulta dos mesmos.

O concessionário recebe uma notificação quando configuro uma intervenção de manutenção para os meus produtos?

O concessionário é notificado apenas quando uma marcação é especificamente acordada, ou seja, ele não é notificado automaticamente quando as intervenções de manutenção são criadas e a manutenção é realizada.

Eu não sou um utilizador comercial e, portanto, não tenho clientes. É possível agendar períodos de trabalho e intervenções de manutenção?

Poderá agendar e implementar períodos de trabalho e intervenções de manutenção, mesmo que não tenha clientes

A garantia dos meus produtos STIHL é afetada pelo uso do STIHL Connected (por exemplo: se a manutenção é ou não realizada)?

Não. As decisões da STIHL em relação a garantias não serão influenciadas com base na informação de manutenção do STIHL Connected.

Poderei localizar os meus funcionários através do STIHL Connected?

Não, não é possível localizar os funcionários. As informações de localização são usadas somente durante a utilização ativa dos produtos para localizar um período de trabalho.

O que faz a STIHL com os dados recolhidos do meu STIHL Connected?

A STIHL utilizará os seus dados pessoais, dados da máquina, dispositivos e uso apenas para cumprir questões contratuais e de apoio. Para além de tudo isto, estes dados são apenas para produção de estatísticas anónimas, ajudando a STIHL a melhorar os nossos produtos e serviços.

Para que é utilizado o portal STIHL Connect Pro?

O portal STIHL Connect Pro é um sistema avançado de gestão de frota.

STIHL App

Esqueci-me da minha palavra passe. O que devo fazer?

Poderá solicitar uma nova palavra passe no ecrã de entrada para, desta forma, poder repor a sua palavra passe.

A App não reconhece o código da matriz de dados 2D no compartimento da bateria do STIHL Smart Connector. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se tem uma ligação de internet ativa no seu smartphone. Em seguida, tente mover o código da matriz de dados 2D para a janela de digitalização da App. Tocar no ecrã para que este ajuste automaticamente o foco. Também poderá tentar aproximar ou afastar o smartphone do código da matriz de dados 2D. Verifique igualmente se há luz suficiente. Se nenhuma destas soluções funcionarem, poderá inserir o número de série do seu STIHL Smart Connector manualmente.

Onde poderei encontrar a App STIHL?

A App STIHL está disponível na AppStore para iOS e na loja Google Play para sistemas operativos Android. Dica: Procure pela palavra “STIHL”.

Para que necessito da App?

A App STIHL é um dos componentes do sistema central do STIHL Connected. Precisará de transferir os dados recolhidos pelo STIHL Smart Connector do seu smartphone ou tablet, para a nuvem STIHL através da rede de dados móvel ou Wi-Fi. Poderá aceder aos dados para análise no portal STIHL Connect Pro. Poderá igualmente planear e documentar melhor os seus próprios períodos de trabalho usando a App STIHL para smartphone e tablet. Além disso, é mais rápido e fácil entrar em contato com o seu concessionário STIHL em caso de manutenção pendente do equipamento.
 

Não consigo encontrar ou adicionar o meu produto STIHL em "My STIHL". Como posso criar um novo produto em "My STIHL"?

Existem várias maneiras de configurar um novo produto STIHL. A máquina pode ser identificada usando o código de barras do seu produto. Alternativamente, pode selecioná-lo usando uma pesquisa de catálogo. Outros recursos de identificação, como o número de série ou um nome interno, também podem ser adicionados. Produtos mais antigos ou de terceiros podem ser adicionados usando "Adicionar produto manualmente".

É necessária ligação à internet para utilizar a App STIHL?

Sim. É necessária ligação à internet ativa via Wi-Fi ou dados móveis para usar todas as funcionalidades da App STIHL com a nuvem STIHL. No entanto, não é necessária uma ligação constante, pois o armazenamento intermediário local garante disponibilidade de dados robusta durante o uso com produtos STIHL.

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