STIHL ErgoStart: o arranque nunca foi tão fácil

Se utilizar máquinas com uma corda de arranque, folgará em saber que a tecnologia STIHL ErgoStart elimina grande parte do esforço associado ao seu arranque.

I-MS180CBE_ANWENDUNG-IM-002

O que é o STIHL ErgoStart?

O STIHL ErgoStart é um sistema inovador que permite pôr as ferramentasmáquinas da STIHL a funcionar com um mínimo de esforço. Isto deve-se a uma mola adicional entre a cambota e o enrolador da corda de arranque. Poderá reconhecer quais as ferramentasmáquinas da STIHL que estão equipadas com o sistema de arranque ErgoStart através do “E” na designação do produto.

Árvores numa floresta caducifólia

Com o STIHL ErgoStart, põe fim aos puxões violentos para arrancar

Enquanto para ativar um sistema de corda de arranque padrão são necessários movimentos rápidos e bruscos, com o STIHL ErgoStart basta puxar a corda de arranque de uma forma suave e sem esforço e o sistema ErgoStart da STIHL trata do resto.

Vantagens do sistema STIHL ErgoStart

  • Esforço mínimo: o esforço físico envolvido no arranque do motor é significativamente reduzido.
  • Movimento mais gradual e suave ao puxar a corda de arranque: os picos de carga específicos causados pela compressão do cilindro são quase impercetíveis na corda de arranque.
  • Basta puxar mais lentamente: a velocidade a que a corda de arranque deve ser puxada é consideravelmente reduzida.
  • Arranque mais fiável: independentemente de a corda de arranque ser puxada rápida ou lentamente, o motor arranca de forma fiável e com facilidade.
Uma motosserra STIHL 180 C-BE a gasolina com o sistema STIHL ErgoStart manuseada por pessoa com equipamento de proteção

Como funciona o sistema STIHL ErgoStart?

Basta puxar suavemente com dois dedos. Em comparação com os sistemas de arranque convencionais, o STIHL ErgoStart não só requer menos esforço físico, como também reduz em dois terços a velocidade necessária para ativar a corda de arranque.

Um puxão suave na corda de arranque carrega a mola entre o enrolador da corda e a cambota. O motor arranca assim que a força elástica armazenada for superior à compressão do motor, evitando, assim, as tensões no braço e na mão causadas pela compressão do motor.

Arranque da motosserra STIHL MS 211 C com ErgoStart prendendo entre as pernas

STIHL ErgoStart: montar (mesmo a posteriori) e relaxar

O sistema de arranque STIHL ErgoStart pode ser montado a posteriori em motosserras e outras ferramentasmáquinas, com kits de conversão específicos para ferramentasmáquinas STIHL disponíveis junto dos revendedorconcessionárioess. Se tiver um sistema STIHL ErgoStart avariado, pretender comprar peças sobresselentes ou tiver dúvidas sobre as reparações, pode contactar o seu concessionário.

Resumo: STIHL ErgoStart 

  • O STIHL ErgoStart é um módulo de arranque que permite pôr facilmente a trabalhar máquinas com corda de arranque
  • Graças ao STIHL ErgoStart, as máquinas com corda de arranque podem ser ligadas com suavidade e com menos dois terços do esforço
  • O STIHL ErgoStart pode ser montado a posteriori
  • O STIHL ErgoStart reduz o esforço físico associado ao arranque de uma ferramentamáquina
  • O arranque é mais fácil com o STIHL ErgoStart, mesmo para pessoas com menos força física