Se utilizar máquinas com uma corda de arranque, folgará em saber que a tecnologia STIHL ErgoStart elimina grande parte do esforço associado ao seu arranque.
24.05.2022
O STIHL ErgoStart é um sistema inovador que permite pôr as máquinas da STIHL a funcionar com um mínimo de esforço. Isto deve-se a uma mola adicional entre a cambota e o enrolador da corda de arranque. Poderá reconhecer quais as máquinas da STIHL que estão equipadas com o sistema de arranque ErgoStart através do “E” na designação do produto.
Enquanto para ativar um sistema de corda de arranque padrão são necessários movimentos rápidos e bruscos, com o STIHL ErgoStart basta puxar a corda de arranque de uma forma suave e sem esforço e o sistema ErgoStart da STIHL trata do resto.
Basta puxar suavemente com dois dedos. Em comparação com os sistemas de arranque convencionais, o STIHL ErgoStart não só requer menos esforço físico, como também reduz em dois terços a velocidade necessária para ativar a corda de arranque.
Um puxão suave na corda de arranque carrega a mola entre o enrolador da corda e a cambota. O motor arranca assim que a força elástica armazenada for superior à compressão do motor, evitando, assim, as tensões no braço e na mão causadas pela compressão do motor.
O sistema de arranque STIHL ErgoStart pode ser montado a posteriori em motosserras e outras máquinas, com kits de conversão específicos para ferramentasmáquinas STIHL disponíveis junto dos concessionários. Se tiver um sistema STIHL ErgoStart avariado, pretender comprar peças sobresselentes ou tiver dúvidas sobre as reparações, pode contactar o seu concessionário.