Madeira de competição STIHL TIMBERSPORTS®

Para garantir as melhores condições possíveis de corte e serragem para competições, a STIHL TIMBERSPORTS® fornece madeira de competição de alta qualidade.

Um homem corta um tronco com uma serra

Para competições, usamos madeira industrial especialmente cultivada em plantações certificadas. As árvores são híbridos de álamos de crescimento rápido e todos os restos de madeira são recolhidos e reciclados depois de cada competição.

O gestor de madeiras da STIHL TIMBERSPORTS®, Bart Jansen, rotula troncos para uma competição

Madeira de competição de alta qualidade

Para garantir as melhores condições de corte e de serragem possíveis para a STIHL TIMBERSPORTS®, é importante garantir que apenas são cortadas árvores de plantações selecionadas da mesma idade e nível de crescimento. Antes de distribuir madeira pelos locais da competição, todos os troncos são inspecionados quanto a ramos e falhas e, em seguida, cortados até aos comprimentos necessários e torneados até ao diâmetro necessário numa descascadeira. Só então é que os troncos estão prontos a fornecer a todos os eventos internacionais e à maioria dos eventos nacionais STIHL TIMBERSPORTS®.

Uma plantação sustentável

Sustentabilidade

Uma vez que a STIHL TIMBERSPORTS® envolve uma série de eventos extremos de rachamento de madeira, é necessária muita madeira. Como tal, estamos cientes de que temos a responsabilidade de utilizar madeira cultivada e cortada de forma sustentável. A madeira é cultivada em plantações de álamos certificadas e é cortada com um impacto mínimo no seu ambiente natural. No fim das competições, a madeira usada é reciclada para fins sustentáveis, como biomassa e geração de eletricidade a partir de fontes renováveis.

Homens a inspecionar árvores

Olhar para o futuro

Para garantir o futuro da STIHL TIMBERSPORTS®, focamo-nos em fornecer madeira cultivada e certificada de forma responsável, a fim de garantir qualidade e sustentabilidade. Garantimos que as árvores recém-plantadas são bem cuidadas e geridas para a máxima eficiência e sustentabilidade, visto que se trata da próxima geração de madeira de competição.