Inverno

No inverno, comprova-se se o relvado foi cuidado e bem preparado durante o resto do ano. Antes do inverno começar, remova as folhas, restos de corte e outros desperdicios vegetais da cobertura do relvado. De outro modo, a humidade poderá acumular e o relvado apodrecer.

Um truque prático é passar o corta-relva, já que aspira as folhas e outros restos vegetais. Quando a relva crescer utilize o corta-relva. A relva não deve superar uma altura de 5 cm. Não pise a relva até que acabe o inverno, já que as plantas encontram-se na época mais sensível e cada passo poderá criar danos graves.

Quando o tempo começar a arrefecer, é altura de armazenar o corta-relva, mas para que se conserve em bom estado, existem vários conselhos que deve ter em conta para que quando chegar a primavera, e voltar a utilizá-lo, esteja em plena forma. Veja abaixo o que fazer.

Manutenção do corta-relva no inverno

Como cuida do seu corta-relva no inverno? Para que se conserve em bom estado durante o frio de inverno, existem vários conselhos que deve ter em conta

Manutenção antes da primavera

Antes de colocar em ação a sua máquina, deverá fazer uma pequena revisão. Aqui poderá encontrar as chaves para colocar o corta-relva e o resto das máquinas em dia.