STIHL ElastoStart: o assistente de arranque amortecedor de impactos

O arranque com uma corda de arranque é exigente para os músculos e consome a sua energia ainda antes de começar a trabalhar. A tecnologia STIHL ElastoStart com possibilidade de montagem a posteriori é uma solução fácil

I-MS261CM_ANWENDUNG-IM-002

O que é o STIHL ElastoStart?

O STIHL ElastoStart é uma pega amortecedora de impactos especial que constitui uma forma suave de pôr a trabalhar as ferramentas máquinas de arranque por corda de arranque. Ele constitui uma forma de aliviar as suas articulações e os músculos, poupando-os a movimentos bruscos, pelo que o arranque da sua ferramentamáquina STIHL é muito mais fácil com o ElastoStart.

Tudo sobre o STIHL ElastoStart

Descubra tudo o que precisa saber sobre o desenvolvimento simples e eficaz do STIHL ElastoStart e como este pode melhorar a utilização das suas máquinas.

Mais do que uma simples pega

A pega STIHL ElastoStart inclui um amortecedor integrado. Este absorve os picos de carga gerados pelas alterações na pressão de compressão durante o arranque e dissipa-os para suavizar os movimentos bruscos na corda. Absorve e liberta as forças alternadamente de acordo com o padrão de compressão, resultando num processo de arranque suave.

Imagem ampliada de uma pega de arranque de um sistema STIHL ElastoStart numa motosserra STIHL MS 261 C-M a gasolina

Posso montar o STIHL ElastoStart a posteriori nas minhas máquinas?

O STIHL ElastoStart é uma funcionalidade que pode ser montada a posteriori em muitas ferramentasmáquinas. O conjunto de pega de arranque especial é barato e pode ser instalado pelo próprio utilizador. Os conjuntos STIHL ElastoStart estão disponíveis para montagem a posteriori nas seguintes máquinas:

É muito fácil de montar o sistema STIHL ElastoStart a posteriori na sua ferramentamáquina. Primeiro, é importante assegurar que tem o comprimento de corda certo para a sua ferramentamáquina. Se precisar de ajuda, recomendamos que contacte o seu concessionário STIHL. O conjunto de montagem a posteriori consiste numa pega ElastoStart STIHL e numa corda de arranque, que precisa apenas de ser instalada no motor de arranque da sua máquina.

É possível substituir a corda de arranque STIHL ElastoStart?

Se a sua corda STIHL ElastoStart se partir, terá de substituir todo o sistema. Visto que a corda está integrada no amortecedor na pega, o sistema não funcionará se substituir apenas a corda.

Vantagens do STIHL ElastoStart

As vantagens de um arranque mais suave serão particularmente percetíveis nas articulações e nos músculos. Este sistema inteligente foi concebido para maximizar essas vantagens.

Protege contra sobrecarga

Uma vez que o sistema STIHL ElastoStart dispensa movimentos bruscos, contribui para a proteção dos músculos e articulações contra sobrecarga e fadiga prematura. Quando utilizado com uma ferramentamáquina com bomba de combustível manual e/ou válvula de descompressão, o arranque torna-se muito mais fácil e incrivelmente suave.

Conforto de manutenção reduzida

O STIHL ElastoStart está protegido contra os efeitos do pó de do corte e de outras partículas, pelo que funciona de forma fiável e sem problemas por muito tempo, sem requerer manutenção – e o mesmo se aplica aos seus ombros!

I-MS261CM_ANWENDUNG-IM-001

Resumo: STIHL ElastoStart

  • O STIHL ElastoStart é uma pega amortecedora de impactos especial que facilita e suaviza o arranque de ferramentasmáquinas que estejam equipadas com uma corda de arranque
  • O sistema amortecedor integrado permite o arranque das ferramentasmáquinas dispensando movimentos bruscos na corda de arranque
  • O STIHL ElastoStart protege as articulações e poupa a força muscular durante o arranque
  • O STIHL ElastoStart pode ser montado a posteriori