Verão

Regue as raízes numa base regular. Isto significa, não mais que duas vezes por semana. É realmente preferível regar o relvado intensamente apenas uma vez por semana (aprox. 20 litros por m²). Pequenas porções de água com maior frequência é provável que "estraguem" qualquer relvado.

Quer triture o relvado continuamente ou realize a fertilização de verão, se o fizer com um corta-relva da STIHL com mulching, não necessita de fertilizar durante o verão.

Durante os períodos quentes, permita que a relva cresça mais (aprox. 5 cm) e corte-a durante o tempo nublado ou com sombra. Corte relvados altos em diversas fases, primeiro na posição de corte mais alta e depois numa posição mais reduzida. Remova as ervas daninhas indesejáveis do relvado, repare áreas danificadas e ressemeie qualquer clareira no fim do verão para permitir que a relva se aguente durante os dias quentes de outono.

Cortar a relva no verão

Para configurar bem a altura de corte do seu corta-relva, utilize este truque simples.

Regar corretamente

A relva é composta por 80% de água. Como tal, o primeiro passo para ter um relvado verde e saudável é regar bem, especialmente no verão.