Como se faz uma luminária de mesa com galhos?

Esta luminária de mesa usa galhos para um efeito cheio de estilo. Descubra como fazer a sua e traga um pouco da magia do bosque para a sua casa seguindo o nosso tutorial DIY para luminária.

Building a lamp, do it yourself, branches

Fazer uma luminária de mesa com: escolher a madeira

A luminária de mesa que desenhámos utiliza galhos retos e ramos de diferentes espessuras, embora, para a sua luminária de mesa de bricolage em madeira, possa usar pedaços de madeira mais consistentes, se preferir. Pode encontrar o tipo de galhos certo no seu espaço verde ou num bosque perto de si – antes de cortar pedaços de árvores fora da sua propriedade, certifique-se de que tem permissão para o fazer. Em alternativa, procure galhos que já se estejam no chão. Se estiver perto de água, as margens de rios e as praias são muitas vezes bons lugares para encontrar pedaços interessantes de madeira à deriva que são excelentes para projetos de bricolage. Vamos então aprender como fazer uma luminária.

Preparação dos galhos

Remova todos insetos e outros bichos dos galhos e dos ramos à medida que os colhe. Deixe a madeira secar ao ar livre ou ao sol antes de fazer a luminária de mesa.

Óculos de proteção, luvas e a minipodadora de corrente a bateria STIHL GTA 26 - projeto diy de luminária

Compromisso com a sua segurança: equipamento de proteção

Trabalhar com máquinas potentes como a GTA 26 da STIHL é divertido e significa que pode alargar as suas aptidões, o que é ótimo, desde que possa confiar na eficácia e segurança do vestuário de proteção que usar. Use sempre o seu equipamento de proteção individual quando trabalhar com a minipodadora de corrente. Isto inclui óculos de proteção, luvas resistentes a cortes e muito mais.

Consulte as instruções de operação do seu produto para mais informações. Antes de usar a sua motosserra pela primeira vez, deve familiarizar-se bem com a máquina e certificar-se de que esta se encontra em perfeitas condições antes de cada utilização. Mediante pedido, o seu concessionário STIHL terá todo o gosto em preparar a sua máquina para a primeira utilização, além de o aconselhar relativamente a modelos e tamanhos de vestuário de proteção, que pode experimentar à sua vontade. Lembre-se de que o equipamento de proteção individual não substitui técnicas de trabalho seguras.

Como se faz uma luminária de mesa com galhos:

Fazer a sua própria luminária de mesa significa que pode decidir o seu tamanho e a cor que melhor se adequa à sua casa. Depois de estabelecer estes pontos de design, reúna tudo o que precisa para a sua luminária bricolage em madeira.

Materiais e ferramentas necessários

  • Luminária de mesa simples de vidro com fonte de luz (incluindo cabos e acessórios eletrónicos)
  • Galhos e ramos de vários diâmetros
  • Fita (1-2 cm de largura)
  • Tinta (tinta de parede, tinta acrílica ou verniz para madeira; utilizámos branco e cinzento)
  • Serra pequena (p. ex., minipodadora de corrente GTA 26 STIHL)
  • Pincel
  • Faca tática
  • Lixa de grão 120
  • Pistola de cola
  • Equipamento de proteção individual
  • Metro desdobrável ou régua
Battery, AS-System, Cordless power tools, GTA 26, Private users, Private, leisure gardeners, occasional users, Workshop , Protective gloves, DYNAMIC SensoLight protective gloves, building a lamp, do it yourself, branches

Fazer uma luminária de mesa com galhos: instruções passo a passo

Com o design em mente e as suas ferramentas e materiais preparados, pode iniciar o projeto de bricolage.

Building a lamp, do it yourself, branches

Resumo: como se faz uma luminária de mesa com galhos

  • Recolha ramos no seu espaço verde ou na floresta. A madeira à deriva também é excelente para a bricolage
  • Tire cuidadosamente todos os bichos dos ramos logo no local de recolha. Deixe os ramos ao ar livre para secarem, de preferência ao sol
  • Utilize sempre equipamento de proteção individual durante o trabalho, tal como indicado nas instruções de operação
  • Decida o tamanho que quer para a luminária de mesa e corte os ramos em vários comprimentos
  • Raspe um pouco a casca para criar um efeito rústico e natural. Pinte os ramos de uma cor; quando estiverem secos, aplique uma demão de tinta branca sobre a pintura anterior. Depois de secar, passe a lixa em diversos pontos da pintura branca para revelar a cor por baixo
  • Cole os ramos acabados à fita e, em seguida, fixe-a à luminária de vidro