Como fazer um coração de madeira?

Que melhor forma de mostrar o seu apreço por alguém do que oferecer o seu coração? Um coração de madeira diz tudo e tem um aspeto fantástico. Siga as nossas instruções de como fazer um coração de madeira utilizando a sua motossera STIHL.

I-CARVING_HERZ_BLOGBILD-IM-001

As várias formas de esculpir um coração de madeira de bricolage

Existem duas formas de criar um coração de madeira com a sua motosserra. Primeiro, vamos mostrar-lhe como esculpir um coração de madeira vertical para o espaço verde, utilizando uma motosserra com acessório para esculpir. No segundo conjunto de instruções, aprenderá a cortar formas planas de coração a partir da secção transversal de um tronco de árvore. Independentemente do método, algo sincero e feito por si será o vencedor.

A madeira certa para o seu coração esculpido

É importante escolher o tipo de madeira certo antes de começar a esculpir com a motosserra. Se o seu coração de madeira se destina ao espaço verde, terá de usar madeira resistente aos elementos atmosféricos para garantir que o seu ornamento feito à mão durará muitos anos no exterior, independentemente das condições meteorológicas. Também deve escolher uma madeira que não seja demasiado fibrosa, caso contrário será muito mais difícil esculpir. Os troncos de carvalho são ideais e extremamente duráveis, enquanto as madeiras macias, como o pinho e o falso-abeto, são menos adequados para esculpir, uma vez que se degradam com relativa rapidez sob a ação dos elementos atmosféricos. Se procura uma alternativa que seja mais acessível que o carvalho, a robinia é uma boa opção.

Fazer um coração de madeira: materiais e ferramentas

  • Um toro (pelo menos 20 cm de diâmetro)
  • Motosserra com acessório para esculpir (MS 170)
  • Correia tensora
  • Modelo de coração de cartão
  • Giz/lápis para marcação
  • Cavalete (para cortar as rodelas de coração)
STIHL  SR170STIHL  MS170

Como fazer um ornamento em coração de madeira para o espaço verde

Fazer rodelas de coração planas em madeira

Fazer rodelas de coração planas em madeira

I-BAUM_SCHEIBE_HERZFORM_BLOGBILD-IM-005

Como fazer um coração de madeira: acabamento

Lixe o seu coração de madeira com lixa para eliminar todas as irregularidades e alisar a madeira. Recomendamos que trate o seu coração com óleo de cera dura para se aguentar mais tempo. Quer esteja a fazê-lo como presente ou como decoração para o seu espaço verde, esculpir um coração em madeira é um projeto de bricolage divertido que espalha sempre alegria.

Resumo: como fazer um coração de madeira

  • Existem duas formas de fazer um coração de madeira: pode fazer uma escultura ao alto ou cortar rodelas de corações a partir de um toro esculpido
  • A madeira que usa tem de ser fácil de modelar e resistente aos elementos atmosféricos
  • Pode criar um coração ornamental que fique na vertical numa base de toro
  • Em alternativa, pode modelar a extensão de um tronco e cortar várias fatias em coração a partir dele
  • Recomendamos que trate a madeira com óleo de cera dura