Como fazer um banco de bricolage para espaços verdes

Quer equipar o seu espaço verde com algo útil e exclusivo? Podemos ajudar com estas instruções de um projeto de bricolage para um original banco de bricolage para espaços verdes de exterior.

Petrol, Private users, Private, leisure gardeners, occasional users, Garden , Meadow, Trousers, DYNAMIC trousers, Face/hearing protection, Concept 28 ear protectors, Safety glasses, professional, ADVANCE Super Fit, Protective gloves, ADVANCE Ergo protective gloves

Banco de bricolage para espaços verdes: preparação

Um banco para jardim de madeira rústico é um adorno bonito e convidativo para qualquer espaço verde – e ainda mais, se for uma peça única concebida e feita por si. Pode fazer o seu próprio banco para espaços verdes como um projeto de bricolage, que requer apenas alguns passos e menos de um dia para fazer. Antes de começar, precisa da madeira certa e de ter a sua motosserra à mão.

Imagem ampliada de toros empilhados

Seleção da madeira para o seu banco para espaços verdes

Utilizámos pinho para o nosso banco para jardim externo; a larício também é extremamente resistente aos elementos atmosféricos e ideal para projetos de bricolage para espaços verdes. Recomendamos ainda freixo ou faia.

Ao decidir que madeira usar, tem de ter em conta as diferentes características e as suas próprias necessidades. Madeiras coníferas, como o pinho e o abeto, endurecem rapidamente no calor do verão, por isso podem não ser a escolha certa para si. O pinho, em particular, pode absorver muita humidade, por isso precisa de o tratar para que fique protegido dos elementos atmosféricos e da degradação.

O que quer que escolha, uma boa regra é lembrar-se de que, quanto mais seca estiver a madeira, mais adequada será para a construção, já que o risco de rachar é menor. Com os cuidados certos, como a aplicação regular de óleo, pode manter o bom aspeto do seu banco de bricolage para espaços verdes.

Imagem ampliada de pinho com veios

Pinho

Para o mobiliário para espaços verdes de pinho, é preciso aplicar regularmente óleo ou vernizes de proteção. Também deve tratar a madeira antes de montar as peças individuais, para garantir uma proteção completa e facilitar o processo inicial.

Se o seu banco para espaços verdes se sujar, use um produto de limpeza específico para pinho. As marcas mais pequenas ou as áreas irregulares podem ser tratadas com lixa.  

Imagem ampliada de freixo com veios

Freixo

Óleos naturais e ceras para madeira são ideais para tratar o freixo. Como o freixo é muito duro, é preciso aplicar óleo repetidamente em intervalos de 30 a 40 minutos até ficar saturado. Quando a madeira deixar de absorver óleo, significa que está bem protegida e a superfície do seu banco para espaços verdes irá secar com um brilho elegante.

Imagem ampliada de faia com veio

Faia

A faia é boa de trabalhar em bricolage. No entanto, absorve muita humidade e, por isso, tem de a proteger adequadamente. Para uma limpeza rápida, basta passar com um  pano macio e seco. Se estiver um pouco mais suja, utilize um pano húmido sem agentes de limpeza na superfície.

Compromisso com a sua segurança: equipamento de proteção

Empreender projetos de bricolagem para espaços verdes com máquinas potentes é divertido e significa que pode aumentar as suas capacidades – o que é ótimo, desde que esteja a usar roupas de proteção eficazes e seguras enquanto as utiliza. Use sempre equipamento de proteção individual ao trabalhar com a sua motosserra. Isto inclui um capacete, calças com proteção anticorte, botas de segurança, etc. Consulte o manual de operação do seu produto para mais informações. Familiarize-se inteiramente com a motosserra antes de a utilizar pela primeira vez e verifique se esta se encontra em perfeitas condições antes de cada utilização. Mediante pedido, o seu revendedor STIHL terá todo o gosto em preparar a sua ferramenta para a primeira utilização, além de o aconselhar relativamente a modelos e tamanhos de vestuário de proteção, que pode experimentar à sua vontade. Lembre-se de que o equipamento de proteção individual não substitui técnicas de trabalho seguras.

Banco de bricolage para espaços verdes: material necessário

I-GARTENBANK_BAUEN-IM-001

Costas

  • Dois postes de madeira (o comprimento depende da altura que pretende para as costas e pode ser encurtado, se necessário)
  • Uma tábua (cerca de 120 cm de comprimento)

Assento do banco para espaços verdes

  • Toro direito (aproximadamente 30 cm de diâmetro)

Pés

  • Dois toros (aproximadamente 30 cm de comprimento, 30 cm de diâmetro)

Ferramentas

  • Motosserra STIHL
  • Berbequim
  • 12 parafusos (aproximadamente 150 mm de comprimento)
Imagem ampliada de uma esquina de paredes de toros envelhecidos pelo tempo

Bricolage a todo o vapor

A motosserra certa para os seus projetos de bricolage

Usar a ferramenta certa torna a conceção, a construção e a bricolage ainda mais divertidos. Recomendamos as seguintes motosserras para os seus projetos de madeira para espaços interiores e exteriores.

Está na hora de construir

Agora está pronto para começar a fazer o seu banco para espaços verdes de exterior rústico. O banco para espaços verdes tem de ser sólido e robusto, por isso recomendamos que o construa no local onde irá ficar. Antes de ligar a sua motosserra, certifique-se de que tem espaço suficiente para trabalhar, bem como da segurança da sua área de trabalho e do ambiente envolvente.

Banco de bricolage para espaços verdes: instruções passo a passo

I-GARTENBANK_BAUEN-IM-006

Resumo: banco de bricolage para espaços verdes

  • O pinho, o larício e o freixo são os materiais ideais para projetos de exterior
  • Use sempre equipamento de proteção individual de acordo com as instruções de operação da sua máquina
  • Verifique a segurança da sua área de trabalho e do ambiente envolvente
  • Dividir um toro grande para fazer o assento
  • Fixe o assento nos pés preparados
  • Adicione os suportes para apoiar as costas do banco para espaços verdes
  • Fixe as costas no devido lugar com um berbequim e parafusos